close

FORMATURA: Uniron realiza cerimônia de colação de grau de mais de 300 alunos da instituição

Durante cerimônia, ocorreu a entrega das carteiras profissionais de 21 novos engenheiros civis

ASSESSORIA

5 de Fevereiro de 2020 às 09:24

FORMATURA: Uniron realiza cerimônia de colação de grau de mais de 300 alunos da instituição

FOTO: (ASSESSORIA)

Nos dias 29, 30 e 31 de janeiro, a Faculdade UNIRON fez a cerimônia de Colação de Grau para mais de 300 alunos da instituição. Os agora formados, se dividiram entre os cursos de Direito, Engenharia Civil, Sistema da Informação, Administração, Ciências Contábeis, Arquitetura e Urbanismo, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Enfermagem, Fisioterapia, Ciências Biológicas e Pedagogia. Foram três noites de muita emoção, marcados pela conquista do diploma e pela perspectiva de um futuro melhor.

 

Na noite da formatura estiveram presentes centenas de pessoas, entre elas, formandos, familiares, professores paraninfos e amigos, o diretor da Faculdade UNIRON, equipe organizadora do evento, convidados e fotógrafos. Em um espaço amplo e cômodo, as pessoas acompanharam a cerimônia cujo início se deu ás 18h30.

 

Durante a mensagem de agradecimento do graduado em Direito, Éder Renato Ribeiro, na quarta-feira, dia 29, ele ressaltou a importância que a instituição tem na formação de bons profissionais e cidadãos de bens para uma realidade social mais feliz. “Os professores nos acolheram envoltos na vida do senso comum, mas com uma sede pelo conhecimento, que acima de tudo, acreditamos ser a educação a ‘arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo’”, declara Ribeiro, parafraseando o ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela.

 

Além de Éder, que fechou o ciclo de estudo de seu curso de graduação em Direito, na quinta-feira, dia 30, a noite foi marcada pela emoção da formada em Administração Maria Emília do Amaral, a conquista do diploma após os seus 40 anos foi lembrada por ela. “Minha vontade e a minha determinação fizeram que eu chegasse ao fim do curso e me formasse. As vezes a idade conta muito, mas venci barreiras e incentivo pessoas da minha idade e com mais idade a fazer um curso também”, conta Amaral.

 

E foi com desejo e determinação, na escolha de adquirir o diploma de graduação em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, que Alissom Brito se formou pela Faculdade UNIRON. “Ter um diploma de Jornalismo significa ter respeito por quem estudou quatro anos na faculdade, se dedica a servir a sociedade, considerando a honra, o compromisso, princípios éticos e a moral em favor dos cidadãos. Além disso, é o profissional que faz o juramento para exercer a profissão com verdade, e dentro dos princípios universais da justiça e democracia”, explica Brito, ao falar da importância pelo diploma que conquistou ao formar-se no curso de Jornalismo.



E com essa dedicação e valorização, que Iule Vargas, professora de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, atuou pela primeira vez como Paraninfo dos dois cursos de comunicação. Ela destaca que o sentimento dessa experiência de participar da colação de grau é de emoção e gratidão. "É ver aquela sementinha que virou uma bela árvore, na torcida que cresça cada vez mais. Meu desejo é apenas um: vão voar, pássaros de Deus", comenta Vargas ao falar da formatura.

 

A novidade neste semestre, foi a entrega da Laúrea Acadêmica à formada em Direito, Andressa Vigiato, como honraria de reconhecimento do mérito estudantil pelo seu destaque durante a formação na UNIRON. Para ela, fechar o ciclo de estudo com essa homenagem foi emocionante e a atitude demonstra o respeito transmitido aos seus acadêmicos. “Sou muito grata pela instituição e pelo conhecimento ímpar que recebi. Este prêmio mostra que se dedicar sempre vale a pena”, declara Vigiato.

 

 

Andressa Vigiato, formada em Direito, recebeu Laúrea Acadêmica da Faculdade UNIRON.

 

 

 

Durante a cerimônia, também ocorreu a entrega das carteiras profissionais pelo engenheiro Carlos Antônio Xavier, Presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia (Crea/RO), a 21 (vinte um) novos engenheiros civis.

 

Essa conquista, mostrou a capacidade dos graduados na realização de um sonho pela escolha da profissão certa na vida. Assim, como fala, Afonso José de Lima Gomes: "ser engenheiro civil é um sonho que tenho desde criança. E ainda me orgulho muito por ter muitos amigos com o mesmo objetivo e estarem se formando junto comigo" explica Gomes, que também recebeu a carteira profissional de engenheiro civil.


Na última noite, os professores Luís Carlos Rodrigues e Benilce Matos da Silva, foram homenageados pelo diretor da Faculdade UNIRON pelos serviços prestados a instituição de ensino durante os anos comprometidos pela educação superior na instituição. Já na quarta-feira, a homenageada foi a Coordenadora do curso de Engenharia Civil, Kenya Paixão, pelo seu comprometimento e dedicação, para que pudéssemos formar a primeira turma do referido curso.

 

 

A professora Kenya Paixão foi homenageada.

 

 

 

Segundo Benilce Matos da Silva, professora que trabalhou há 22 anos na instituição, o seu sentimento é de emoção e de honra pelo reconhecimento recebido dos anos que se dedicou pela educação superior. “A UNIRON só me trouxe alegria, é uma condição que não consigo definir, minha relação pela faculdade é profissional, mas também, de amor a profissão e a instituição. Agradeço a casa, a essas pessoas que trabalham nela. Parabéns, sucesso e um grande abraço”, comenta Benilce, feliz com a homenagem.

 

 

Professores Benilce Matos da Silva e Luis Carlos Rodrigues foram homenageados pelos serviços prestados à Faculdade UNIRON.

 

 

Para o diretor da UNIRON, Alexandre Porto, cada indivíduo é responsável por construir o seu próprio futuro e, assim, o compromisso começa desde cedo. "Assim é a vida, a gente colhe o que planta, nós somos resultados das nossas ações e de nossas escolhas. Aquela escolha que você fez lá atrás, hoje começa a ter o efeito. Por isso, acreditem no valor de cada um de vocês", explica Porto durante cerimônia de colação de grau.



E você, está preparado para dar início a um dos nossos cursos da Faculdade UNIRON? Estamos esperando por você! Afinal, a construção do seu futuro só começa a partir da sua decisão. Por isso, ofertamos qualidade no ensino e estrutura nos nossos cursos de graduação e pós-graduação. Assim também, um novo meio para quem deseja estudar em nossa instituição com cursos Presenciais, EaD (Educação a Distância) e Semi-presenciais. Portanto, faça a melhor escolha e venha para a UNIRON e garanta o seu futuro!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS