close

SIMERO: “Temos trabalhado para que a categoria não tenha perdas e prejuízos”, diz presidente

A presidente lembra ainda das Assembleias Extraordinárias e das diversas reuniões realizadas na sede do SIMERO

ASSESSORIA

11 de Dezembro de 2019 às 16:35

SIMERO: “Temos trabalhado para que a categoria não tenha perdas e prejuízos”, diz presidente

FOTO: (ASSESSORIA)

O ano de 2019 do Sindicato Médico de Rondônia será marcado por muita luta e trabalho em favor dos médicos. Isso porque a entidade encabeçou diversas atividades para que a classe médica de Rondônia tenha seu real valor e direitos atendidos.

 

Estamos em dezembro, mas ainda trabalhando muito! Este ano avançamos em diversas ações de interesse dos médicos do estado. Visitamos muitas unidades de saúde, tanto na capital, como no interior do estado por meio do Programa “SIMERO sem parar”, realizamos a I Jornada Médico-Jurídica do SIMERO, o II Chá das Mulheres, além do nosso tradicional Baile do Médico.” Disse Dra. Flávia.

 

A presidente do sindicato ainda enfatizou o esforço do SIMERO, por meio de sua diretoria, assessoria jurídica e outros membros, referente ao Termo de Ajuste de Gestão (TAG), criado em junho de 2019 acertado entre SESAU, SEMUSA e órgãos de controle que trata sobre carga horária da classe médica, implantação do ponto eletrônico nas unidades de saúde do estado e do município, entre outras medidas.

 

 

 

 

 

 

Só quem trabalha nas unidades de saúde do estado sabe da realidade. Muitas vezes, nos deparamos com prédios com estruturas bem precárias, faltando insumos e medicamentos básicos, sem falar na falta de segurança aos profissionais e pacientes. Os médicos e outras categorias da saúde trabalham de forma heroica para atender a população.” Relata Dra. Flávia.

 

A presidente lembra ainda das Assembleias Extraordinárias e das diversas reuniões realizadas na sede do SIMERO, não somente com os médicos que atuam no serviço público, mas também com outras categorias da saúde e órgãos públicos como SESAU e TCE, a fim de melhorar as condições de trabalho dos servidores. Além disso, juntamente com o setor jurídico, a entidade encabeçou a proposta de alteração da tabela salarial do Plano de Carreira, Cargos e Remuneração (PCCR) , entregue na ultima terça-feira (10) para os deputados estaduais, membros da Comissão de Saúde, Previdência Social e Assistência Técnica da Assembleia Legislativa e Casa Civil do Estado.

 

 “Não vamos parar! Estamos engajados para defender a classe médica de Rondônia. Não podemos aceitar sacrifícios ainda maiores que vivenciamos na pele todos os dias. O SIMERO está de prontidão, em busca dos direitos e da valorização que os médicos merecem.” Concluiu Dra. Flávia Lenzi. 

 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS