close

Innovation Hub do Rocha Filho Advogados recebe alunos de Direito da Sapiens

A turma apresentou três modelos de negócios desenvolvidos na matéria de Criatividade e Inovação

ASSESSORIA

9 de Dezembro de 2019 às 11:28

Innovation Hub do Rocha Filho Advogados recebe alunos de Direito da Sapiens

FOTO: (Divulgação)

Conceitos ligados a tecnologia e ao empreendedorismo estão cada vez mais presentes no mercado jurídico. Um exemplo disso são as lawtechs, startups jurídicas que trazem soluções inteligentes e inovadoras para a área. As lawtechs investem em tecnologia para resolver problemas, otimizar o tempo dos profissionais e garantir transparência para as informações. 

 

Esse modelo de negócio já é colocado em prática para os futuros profissionais do curso de direito da Faculdade Sapiens. Os estudantes são incentivados a criar lawtechs e apresentar a proposta por meio do pitch, uma apresentação onde é feita a defesa do negócio proposto para um cliente ou investidor. 

 

Nesta sexta-feira (06), a turma esteve presente no Rocha Filho Advogados para uma rodada de pitch com o objetivo de apresentar os negócios desenvolvidos para alguns mentores. O encontro aconteceu no Innovation Hub, um espaço de inovação e convivência, que é palco para eventos internos e externos do escritório. 

 

Andrews Botelho, professor de criatividade e inovação, fala sobre a relevância da disciplina para a atuação jurídica. 

 

"Eu ministro a disciplina de Criatividade e Inovação, uma disciplina que conecta o profissional de direito a toda essa transformação que está acontecendo no ambiente externo, trabalhamos temas como as profissões do futuro, realidade virtual, inteligência artificial e outros. O profissional de direito não pode ficar distante disso, porque essas aplicações podem ser usadas para modernizar os escritórios. Nossos estudantes estão trazendo hoje modelos de negócios que ajudam os escritórios a ter uma performance melhor."

 

Moisés Góes, coordenador do curso de Direito da Faculdade Sapiens conta que a parceria com o Rocha Filho é antiga. 

 

"O Rocha Filho está presente conosco desde antes curso de Direito começar. Quando pensamos no curso, no modelo com inovação e voltado para a tecnologia, o escritório é a primeira marca que lembramos quando falamos de advocacia. Todas as nossas ações se envolvem e temos um acordo para o futuro, onde nossos alunos, a partir do 4º período, começam a estagiar em escritórios, e o Rocha Filho é um desses parceiros. 

 

O Innovation Hub do Rocha Filho Advogados está à disposição para a realização de eventos da comunidade envolvida com inovação e empreendedorismo.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS