close

ABERTURA: Filiados do Sindsef participam do Encontro de Aposentados e Pensionistas

Seguindo o calendário do projeto depois das edições realizadas em Porto Velho, Costa Marques e Ji-Paraná, o próximo município será Pimenta Bueno

ASSESSORIA

6 de Dezembro de 2019 às 15:53

ABERTURA: Filiados do Sindsef participam do Encontro de Aposentados e Pensionistas

FOTO: (ASSESSORIA)

Atividades recreativas, culturais, jogos e mini oficinas estão na programação do 19° Encontro dos Aposentados e Pensionistas – Interação Ativa – que acontece nesta sexta-feira (6), em Vilhena, com a participação dos filiados do Sindsef/RO (Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia) de toda a região do Cone Sul.

 

A abertura oficial aconteceu na noite de quinta-feira (5), no auditório da Coordenação Municipal e na manhã de hoje, ocorrem durante todo o dia no Clube dos Estados.

 

Seguindo o calendário do projeto depois das edições realizadas em Porto Velho, Costa Marques e Ji-Paraná, o próximo município será Pimenta Bueno, nos dias 11 e 12 de dezembro.

 

 

 

 

De acordo com a secretária de Aposentados e Pensionistas, Eliete Azevedo, o tema do projeto foi pensando para oportunizar aos participantes conhecimentos e atualizações de novas mídias e plataformas de interação social.

 

O Encontro proporciona momentos de descontração e também de conhecimento por meio de palestras que abordaram temas sugeridos pelos filiados:

 

 

  • Educação Financeira, ministrada pelo professor Ildo Mussoi apontou sobre cuidados e dicas de como se prevenir de golpes e contratos abusivos de financeiras e dívidas que se tornam uma bola de neve e muitos vezes levam o aposentado a adoecer.
  • 10 Passos para Viver Feliz, ministrada pelo funcionário do Sindsef/RO e pedagogo, Wildevan Flanklin de Lima que abordou aspectos que levam a inclusão na sociedade após a aposentadoria, valorização, auto estima e prevenção da depressão.
  • Tecnologia na Terceira Idade, ministrada pelo funcionário do Sindsef/RO e tecnólogo em Sistemas para Internet, Rodrigo Figueiredo que falou sobre os obstáculos que travam os idosos e deu dicas de como vencer o medo de aprender novas formas de comunicação e tecnologia.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS