close

BOA AÇÃO: Casa Família Rosetta participa do Dia de Doar que começa nesta terça

A instituição criou uma vaquinha on-line que pode ser acessada no link http://vaka.me/777413

RONDONIAOVIVO

2 de Dezembro de 2019 às 10:02

.

 

O Brasil estará mobilizado nesta terça-feira, 03 de dezembro, pelo Dia de Doar. Milhares de organizações em todo país estarão preparadas para receber doações. A hashtag #diadedoar está nas mídias sociais.

 

Em Rondônia, uma das instituições participantes do Dia de Doar é a Casa Família Rosetta que trabalha em nosso estado com recuperação de dependentes químicos e crianças com problemas neurológicos. Para isso, a entidade está com a campanha #SomosTodosRosetta via vaquinha online: http://vaka.me/777413 .

 

A instituição atua há quase 30 anos em Rondônia e está passando por uma série de dificuldades correndo o risco de fechar as portas. Caso isso ocorra, milhares de famílias, a maioria de baixa renda, ficarão sem assistência para tratar as crianças ou adolescentes com deficiências neurológicas.

 

No Brasil o Dia de Doar começou em 2013, um ano depois da primeira edição, nos Estados Unidos, em 2012. A partir de 2014 o Brasil passou a fazer parte do movimento global, que hoje conta com 55 países participando oficialmente, e ações sendo realizadas em mais de 190.

 

O Dia de Doar é um grande movimento para promover a doação no Brasil. É uma mobilização que promove um país mais generoso e solidário, por meio da conexão de pessoas com causas. E faz isso celebrando o prazer que é doar, e o hábito de doar o tempo todo.

Em outros países, o Dia de Doar tem o nome de #GivingTuesday, que significa "terça-feira da doação". Vem na sequência de datas comerciais já famosas, como as BlackFriday e CyberMonday. É sempre realizado na primeira terça-feira depois do Dia de Ação de Graças (o Thanksgiving Day).

O Dia de Doar é realizado pelo Movimento por uma Cultura de Doação, uma coalização de organizações e indivíduos que promovem o engajamento das pessoas com as causas e as organizações da sociedade civil, por meio da doação como instrumento para fortalecimento da democracia.

 

E a sua organização é de responsabilidade e liderança da ABCR - Associação Brasileira de Captadores de Recursos, em parceria com a Umbigo do Mundo Comunicação Estratégica.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS