close

DESBUROCRATIZAÇÃO: Sebrae e Jucer na reunião do Comitê Gestor da Redesim

Integração das instituições facilita a regularização de empresas

ASSESSORIA SEBRAE

29 de Novembro de 2019 às 16:26

DESBUROCRATIZAÇÃO: Sebrae e Jucer na reunião do Comitê Gestor da Redesim

FOTO: (Divulgação)

A Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios, Redesim, é um sistema integrado que permite a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas em todas as Juntas Comerciais do Brasil, simplificando procedimentos e reduzindo a burocracia ao mínimo necessário. O sistema vai integrar todos os processos para registro, inscrição, alteração e baixa das empresas, fará a integração de todos os processos dos órgãos e entidades responsáveis pelo registro, inscrição, alteração e baixa das empresas, por meio de uma única entrada de dados e de documentos, acessada via internet.

 

O Sebrae em Rondônia faz parte dessa integração e o comitê gestor estadual CGREDESIM, se reuniu nesta terça feira (26) no gabinete da Junta Comercial do Estado de Rondônia (Jucer) para deliberar assuntos referentes às consultorias realizadas pelo Sebrae nos órgãos estaduais e municipais no ano de 2019. Na ocasião o consultor João Andrade deixou algumas recomendações para 2020, bem como foi realizada de forma oficial a entrega das minutas de legislação e resoluções que foram formatadas juntamente com os técnicos das áreas de vigilância sanitária e meio ambiente durante o período.

 

A analista do Sebrae em Rondônia, Silaine Guedes, como membro titular do Comitê Gestor, solicitou que fossem inseridas em ata as tratativas que os órgãos municipais e estaduais se comprometeram em realizar no primeiro semestre de 2020. Esse registro tem importância para que o trabalho realizado durante o exercício de 2019 tenha continuidade no ano vindouro. E ainda, em nome da diretoria executiva agradeceu todos os parceiros que dedicaram tempo para que as entregas das minutas de legislação fossem realizadas, e colocou o Sebrae à disposição para contribuir com os demais órgãos em prol do desenvolvimento do Estado.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS