close

MANIFESTAÇÃO: Comunidade deixa Câmara e pode voltar se acordo for descumprido

Os moradores disseram que se no dia 06 de dezembro, o transporte escolar não retornar, eles voltaram a ocupar a Câmara de Vereadores

DA REDAÇÃO - JOÃO PAULO PRUDÊNCIO

28 de Novembro de 2019 às 10:18

MANIFESTAÇÃO: Comunidade deixa Câmara e pode voltar se acordo for descumprido

FOTO: (Divulgação)

Acampada desde o início dessa semana nas dependências da Câmara de Vereadores de Porto Velho, a comunidade do distrito de União Bandeirantes, localizada há aproximadamente 160 quilômetros da capital, finalizou a manifestação na manhã desta quinta-feira (28). Além deles, participaram da manifestação, os indígenas da tribo Kaxarari.

 

Eles cobravam da Prefeitura de Porto Velho melhores condições de infraestrutura na área urbana do distrito e nas linhas rurais, além do retorno do serviço de transporte escolar para os alunos da região.

 

De acordo com Ferrugem, que é um dos representantes da comunidade de União Bandeirantes, ficou acertado com as autoridades competentes que a avenida principal do distrito receberá o serviço de tapa buraco e as linhas já estão com maquinários trabalhando para melhorar o acesso à localidade.

 

Sobre o transporte escolar, ele afirmou que foi acordado que a partir do dia 06 de dezembro o serviço será disponibilizado para os estudantes de União Bandeirantes, através de veículos cedidos pelo governo do estado de Rondônia.

 

“Estamos pela segunda vez aqui em prol dos ônibus escolares. Todas as secretarias e gabinetes em que nos reunimos foram feitos ata e documentos comprovando os acordos. Nós estamos acreditando que vai dar certo e agradeço a todos pelo apoio”, declarou Ferrugem.

 

Os moradores disseram que se no dia 06 de dezembro, o transporte escolar não retornar, eles voltaram a ocupar a Câmara de Vereadores. O repórter William Ferreira "Homem do Tempo" conversou com a comunidade. 

 

Confira vídeo:

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS