close

DESUMANO: Comunidade sofre com péssimo atendimento na UPA Leste de Porto Velho

Nas últimas semanas a prefeitura de Porto Velho perdeu mais de 50 médicos de seu quadro funcional

DA REDAÇÃO - JOÃO PAULO PRUDÊNCIO

26 de Novembro de 2019 às 16:09

DESUMANO: Comunidade sofre com péssimo atendimento na UPA Leste de Porto Velho

FOTO: (Divulgação)

Durante a tarde desta terça-feira (26) o repórter William Ferreira “Homem do Tempo” foi até a Unidade de Pronto Atendimento da zona Leste de Porto Velho – UPA Leste, para verificar como estava o andamento do serviço disponibilizado no local, que vem deixando a desejar nos últimos anos.

 

A situação constatada foi desoladora, dezenas de pessoas entre crianças, adultos e idosos, sofrendo com dores e sem atendimento médico, a grande maioria reclamou da forma “desumana” que estariam sendo tratados no local.

 

Com o numero de enfermeiros atendendo no local reduzido, foram registrados alguns desmaios nos pacientes com problemas mais agudos que não aguentaram as horas na demora do atendimento.  

 

O calor aliado a falta de estrutura mínima para oferecer um serviço digno à comunidade torna o local um verdadeiro purgatório, onde o sofrimento e a indignação dominam.

 

Nas últimas semanas a prefeitura de Porto Velho perdeu mais de 50 médicos de seu quadro funcional após uma debandada da categoria que não aceitou a instalação de ponto eletrônico nas unidades de saúde, o prefeito afirmou que essa mudança se deu por recomendação do Tribunal de Contas.

 

Confira vídeo:

 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS