Por sorte, não havia ninguém no local que tem grande movimento de mães com filhos recém-nascidos
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Denunciado pelo jornal Rondoniaovivo através de registro realizado pelo repórter William Ferreira “Homem do Tempo”, o risco de desabamento do teto do Centro de Referência de Atendimento à Mulher, se concretizou neste último final de semana.
Na manhã desta segunda-feira (18) o “Homem do Tempo” foi até o local e constatou a situação do prédio, que passou por uma grande reforma há aproximadamente quatro anos atrás.
Como não havia horário de atendimento ao público no momento do incidente ninguém se feriu. Porém, existe a possibilidade iminente de que outra parte do teto desabe podendo atingir quem frequenta o local, onde há uma grande movimentação de pessoas, sendo a maior parte de mulheres e crianças recém-nascidas.
Portas fechadas
A precariedade no atendimento prestado no local, que é de competência da Prefeitura de Porto Velho através do prefeito Hildon Chaves (PSDB) também foi exposta à comunidade. Na última semana, não houve atendimento e várias consultas agendadas não foram realizadas.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o não atendimento se deu pelo fato de os servidores da unidade estarem realizando uma capacitação ministrada pela Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein.
Porém, no local, nenhuma informação havia sido repassada às mulheres que buscavam o atendimento médico, que voltaram para casa seu ter o seu direito ao serviço de saúde pública e sequer ter uma explicação do motivo.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!