close

EMPATIA: Na capital, PM’s conquistam apreço da comunidade com ações de carinho e respeito

O grupamento composto Sargento Rubemar, Cabo Ribeiro, Cabo Jemis, Sargento Ramalho e Soldado Alex realizou o sonho de uma criança de sete anos de idade

DA REDAÇÃO - JOÃO PAULO PRUDÊNCIO

13 de Novembro de 2019 às 15:59

EMPATIA: Na capital, PM’s conquistam apreço da comunidade com ações de carinho e respeito

FOTO: (Divulgação)

Servir e proteger a comunidade é um juramento assumido pelos policiais militares desde o início de suas jornadas em uma das profissões mais importantes e ao mesmo questionadas dentro de qualquer espectro social democrático.

 

Porém, são as pequenas ações, os gestos de carinho, que conseguem mostrar quem é quem ao decorrer do tempo e espaço, dessa forma, ações desempenhadas de intenção voluntária pelos militares no estado de Rondônia vêm colocando a corporação sob o olhar de respeito mútuo  por grande parte da sociedade.

 

Veja mais:

 

BOA AÇÃO: Falta de transporte escolar faz guarnição da PM dar carona a estudante

 

Os exemplos se espalham aos montes, em Porto Velho, capital do estado, policiais militares se solidarizaram com um estudante, munícipe, que impossibilitado de estudar na sua escola em decorrência da ausência do serviço de transporte escolar disponibilizado pela prefeitura, tinha que procurar carona até um ponto andar mais quatro quilômetros, para chegar a uma escola a cidade vizinha de Canutama, interior do estado do Amazonas.

 

 

Sensibilizados com tamanha força de vontade, os policiais levaram o jovem estudante portovelhense até a entrada da escola e relataram esse drama vivido diariamente pelo rapaz que apenas deseja o direito básico de estudar na mesma cidade que reside.

 

Admiração

 

Outra ação realizada por uma guarnição da PM/RO no bairro Mariana, zona Leste de Porto Velho, chamou a atenção da comunidade.

 

O grupamento composto Sargento Rubemar, Cabo Ribeiro, Cabo Jemis, Sargento Ramalho e Soldado Alex, que já haviam realizado o sonho do pequeno Nicolas Emanoel de conhecer pessoalmente uma guarnição militar, realizaram outro desejo do jovem fã da Polícia Militar.

 


Os militares foram até a casa de Nicolas, em um de seus dias à paisana durante o mês, onde ele comemorava o seu aniversário de 7 anos de idade  e o presentearam com a bicicleta que ele tanto queria.

 

“Nesse domingo, graças a Deus e aos colegas do 5º Batalhão da PM/RO conseguimos realizar mais um sonho desse nobre garoto, dar essa linda bike de presente de aniversário. Muito obrigado aos irmãos de farda q ajudaram nessa missão”, disse o Soldado Alex.

 

 

Dessa forma o lema Servir e Proteger  vai se tornando algo concreto na realidade de locais onde o braço do poder público muitas vezes deixa a desejar e a polícia acaba cumprindo tarefas difíceis, porém em muitos casos, necessárias.

 

Confira vídeo:

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS