close

OUÇA O ÁUDIO: Ex-agente da Draco relata que prisão de empresário da Rima foi “desnecessária”

A operação investigou supostas fraudes na contratação de serviços para a secretária estadual de saúde

PAINEL POLÍTICO

11 de Novembro de 2019 às 16:22

OUÇA O ÁUDIO: Ex-agente da Draco relata que prisão de empresário da Rima foi “desnecessária”

FOTO: (Divulgação)

O radialista Fábio Camilo entrevistou nesta segunda-feira (11) um policial civil, que integrava a equipe da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) da Polícia Civil de Rondônia, que declarou ter sido “desnecessária” a prisão do empresário Gilberto Scheffer, proprietário da empresa Rima Taxi Aéreo, além do ex-secretário de Saúde do Estado, Williamens Pimentel e outros 11 acusados, na Operação Pouso Forçado, deflagrada em março deste ano.

 

A operação investigou supostas fraudes na contratação de serviços para a secretária estadual de saúde. O policial, identificado como Fabrício, afirmou ser especialista em licitações, por isso foi chamado, mas ele informou a seus superiores não ter encontrado elementos suficientes para justificar as prisões, em função do tempo que havia sido realizado o processo licitatório e o fato dos acusados não terem mais como interferir nas investigações, já que estavam fora de seus cargos.

 

O episódio é mais um problema que a delegacia enfrenta desde que começaram a vazar áudios onde um delegado afirmava ter induzido magistrado a erro em outra operação, a Pau Oco, que investigava supostos pagamentos de propina e desvios na Secretaria de Desenvolvimento Ambiental (Sedam).

 

Na semana passada os áudios foram entregues ao Ministério Público e Tribunal de Justiça para serem periciados. Os delegados da DRACO foram afastados de suas funções. Ouça abaixo a entrevista.

 

O policial afirmou ainda ter sido afastado da DRACO por supostamente ter “vazado” a operação para o ex-secretário Williamens Pimentel, que não foi encontrado no dia da operação. Para Fabrício, “não haviam elementos que comprovassem ilegalidades no processo licitatório”.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS