close

PEC 1589: Diretoria do SINDSBOR busca aprovação de projeto na Câmara Federal

A relatora da PEC  1589, deputada federal Liziane Bayer (PSB/RS), disse ser uma grande injustiça do estado brasileiro

DA REDAÇÃO

9 de Novembro de 2019 às 10:44

PEC 1589: Diretoria  do SINDSBOR busca aprovação de projeto na Câmara Federal

FOTO: (Divulgação)

O vice-presidente do Sindicato dos Soldados da Borracha – SINDSBOR, George Telles, esteve essa semana em Brasília articulando na Câmara Federal à aprovação da PEC 1589/2019, de autoria do deputado federal Mauro Nazif (PSB/RO).

 

Atualmente esses trabalhadores, a maioria com idade acima de 90 anos, recebem a pensão vitalícia mensal, no valor de 2 (dois) salários mínimos e o projeto do Deputado Mauro Nazif iguala o benefício dos soldados da borracha a outros concedidos pelo poder público,  como a aposentadoria e pensões a anistiados. 

 

Esses trabalhadores foram recrutados durante a segunda guerra mundial para produzir látex natural na Amazônia para abastecer a indústria bélica dos Estados Unidos. Muitos morreram em decorrência de doenças como malária, alimentação precária ou mesmos assassinados. 

 

“Continuaremos firmes na luta pelos direitos desses guerreiros, que merecem o devido reconhecimento pela batalha travada na Selva em defesa de nosso país e da liberdade mundial na segunda guerra, são questões básicas e por esse motivo contamos com o apoio da bancada federal”, afirmou George Teles. 

 

A relatora da PEC  1589, deputada federal Liziane Bayer (PSB/RS), disse ser uma grande injustiça do estado brasileiro a esses trabalhadores terem um  tratamento diferenciado dos demais aposentados, e que trabalhará incansavelmente como relatora para fazer justiça a esses guerreiros da Selva Amazônica.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS