close

IMUNDÍCIE: Restaurantes descartam resto de comida em lixeiro de escola na capital

Diariamente calçada da escola é tomada por ratos, urubus e vermes que escorrem pelo lixo

DA REDAÇÃO - JOÃO PAULO PRUDÊNCIO

4 de Novembro de 2019 às 10:28

IMUNDÍCIE: Restaurantes descartam resto de comida em lixeiro de escola na capital

FOTO: (Divulgação)

Pais, alunos e funcionários da escola Darcy Ribeiro, localizada na avenida José Vieira Caúla, bairro Escola de Polícia, zona Leste de Porto, estão indignados com proprietários de estabelecimentos comerciais e moradores instalados ao entorno da unidade escolar que estão descartando lixo no local.

 

De acordo com Tereza Matias de Souza, mãe de aluno, a situação é vergonhosa, diariamente calçada da escola é tomada por ratos, urubus e vermes que escorrem pelo lixo dispensado no local. Grande parte é composta de material orgânico, resto de comida, jogado por dois restaurantes próximos.

 

“Todo dia é assim, quando a chega de manhã é urubu, é resto de comida, casca de laranja, espetinho do Val que é jogado aqui. Hoje tivemos que juntar tudo na mão, queremos que cada um junte o seu lixo, mas não jogue na lixeira da escola”, afirmou Tereza de Souza.

 

Um das maiores preocupações dos pais de alunos é que a cozinha da escola fica próxima ao lixo. O repórter William Ferreira “Homem do Tempo” foi até o local e registrou a situação do local, foi possível observar resto de comida apodrecido e lixo tomado por tapurus.

 

Confira vídeo:

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS