close

ENSINO SUPERIOR: Curso de Medicina da Unesc abre novo vestibular e atrai estudantes de diversos estados

Os dados demonstram que o curso de Medicina da Unesc está dentro do circuito das melhores faculdades do país

ASSESSORIA UNESC

21 de Outubro de 2019 às 17:33

ENSINO SUPERIOR: Curso de Medicina da Unesc abre novo vestibular e atrai estudantes de diversos estados

FOTO: (Divulgação)

O curso de Medicina oferecido pela Unesc, em Vilhena, foi implantado em 2018 e é sem dúvida a maior conquista para a educação superior de todo o Cone Sul do estado de Rondônia.

 

Em sintonia com as mais modernas técnicas de ensino médico do mundo, as chamadas “Metodologias Ativas”, e em conformidade com as resoluções do Ministério da Educação, o curso despertou o interesse de alunos de diversos estados brasileiros. Atualmente, dos mais de cem acadêmicos de Medicina, cerca de 30% são oriundos dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Paraná e até de Alagoas. Cerca de 40% dos acadêmicos são de Vilhena e o os outros 30% vieram dos mais diversos municípios de Rondônia.

 

Os dados demonstram que o curso de Medicina da Unesc está dentro do circuito das melhores faculdades do país. Esta variação, na origem dos alunos, mostra o potencial do curso que apesar de ser recente passará por sua primeira reestruturação já em 2020. “Isso é resultado da credibilidade da Unesc junto à sociedade rondoniense.  Alunos vem de fora porque se informam sobre a seriedade da instituição e ficam seguros em saber que farão um curso que lhes proporcionará conhecimento de alto nível e também credibilidade, como profissionais formados pela Unesc, graças aos quase 35 anos de história da nossa instituição”, ressalta o coordenador acadêmico da Unesc/Vilhena, Marco Aurélio Vasques.

 

Além do “know how” na qualidade do ensino, que garantiu nota 4 à Unesc na última avaliação do MEC, o curso trabalha com as Metodologias Ativas, que consistem no sistema de ensino, aprendizagem e avaliação por competências. “Elas são um conjunto de estratégias educacionais que resultam em uma trajetória de ensino-aprendizagem, onde os papéis de estudantes e docentes são ativos”, explica a diretora geral da Unesc”, Natividade Cury.

 

O novo vestibular de Medicina da Unesc, para ingresso no primeiro semestre de 2020, teve início em 23 de setembro e termina no dia 25 de outubro. Os interessados podem buscar melhores informações no site da Unesc www.unescnet.br, através do edital do vestibular, onde pode ser encontrado também o cronograma. Dúvidas também podem ser sanadas na secretaria acadêmica ou através do telefone: (69)3322-1290.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS