close

ADMINISTRAÇÃO: Curso da Unesc comemora 1º lugar no Enade em Rondônia e nota 5 no IDD

Para o professor Gustavo Reis, os resultados obtidos apenas confirmam a certeza da qualidade do curso oferecido pela Unesc em Cacoal

ASSESSORIA

9 de Outubro de 2019 às 17:11

ADMINISTRAÇÃO: Curso da Unesc comemora 1º lugar no Enade em Rondônia e nota 5 no IDD

FOTO: (Divulgação)

Menos famoso que a avaliação do Enade, que avalia o desempenho dos alunos, o IDD é um dos mais importantes indicadores de qualidade que busca mensurar o valor agregado pelo curso ao desenvolvimento dos estudantes concluintes, considerando seus desempenhos no Enade e no Enem, como medida de aproximação das suas características de desenvolvimento ao ingressar no curso de graduação avaliado, explica o Ministério da Educação (MEC). Ou seja, enquanto o Enade avalia o desempenho do aluno, o IDD avalia o curso oferecido pela instituição de ensino superior, inclusive levando em consideração a nota do Enade.

 

É nesse sentido que a Unesc comemora os resultados alcançados pelo curso de Administração em Cacoal. Além de ter o segundo melhor IDD da Região Norte, o curso de Administração da Unesc é o 22º segundo melhor no país, entre mais de 1 mil e 900 cursos. Já no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), o curso de Administração da Unesc é simplesmente o melhor de Rondônia.

 

Para o professor Gustavo Reis, os resultados obtidos apenas confirmam a certeza da qualidade do curso oferecido pela Unesc em Cacoal. “É um curso que conta com um corpo docente altamente capacitado e possui toda uma estrutura que fortalece o ensino. Não estamos surpresos com o resultado, pois temos a certeza do esforço de todos em prol do curso de Administração, que já vinha conquistando bom desempenho nas últimas avalições. É a consolidação de muito trabalho e empenho”, enalteceu.

 

Assim como o curso de Administração oferecido pela Unesc em Cacoal, o curso de Ciências Contábeis da Unesc, em Vilhena, colhe os frutos de um trabalhado voltado a um ensino de qualidade.  O curso também conquistou a nota 5 no IDD.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS