close

CONHECIMENTO: Uniron realiza 3ª Jornada Odontológica em Porto Velho

Nas noites dos dias 30 de setembro e 01º de outubro, a UNIRON, está realizando a 3ª Jornada Odontológica, no auditório da Unidade Shopping

ASSESSORIA

1 de Outubro de 2019 às 16:14

CONHECIMENTO: Uniron realiza 3ª Jornada Odontológica em Porto Velho

FOTO: (Divulgação)

O objetivo da jornada é ampliar o conhecimento aplicado em sala de aula, oferecendo palestras e mesa redonda com temas relevantes, ministradas por profissionais com knowhow nos assuntos abordados.

 

Momentos antes do início do primeiro dia da Jornada entrevistamos a Acadêmica do terceiro período de Odontologia da Uniron, Mayra Danila, que falou das expectativas dela sobre o evento: "Queremos descobrir os mitos e as verdades em relação à saúde oral, qual a influência e a importância da saúde oral em relação à saúde geral do nosso corpo humano. Sabemos que a saúde oral tem relação com a saúde cardíaca, e esse é um dos mitos que queremos desvendar na Jornada Odontológica. No segundo dia queremos aprender mais ainda, para levarmos todo o conhecimento para nossa vida acadêmica, profissional e na vida prática para suprirmos a necessidade dos nossos pacientes.

 

 

Acadêmica do terceiro período de Odontologia da Uniron, Mayra Danila

 

 

 

Com certeza a 3ª Jornada Odontológica atendeu as expectativas da Mayra, já na primeira noite do dia 30, a palestra foi ITOP DE SAÚDE ORAL – Mitos e Verdades, ministrado pelo Odontólogo e Professor Doutor Mario Sérgio Giorgi. A palestra abordou a importância da correta higienização da boca, a influência das doenças bucais na saúde geral do indivíduo e nos agravos das doenças sistêmicas. O enfoque da palestra foi sobre a importância da prevenção odontológica. Abordou-se também o aumento da longevidade da população brasileira e a importância da formação de profissionais preparados para atuarem, não só nos atendimentos curativos, mas também no preventivos mesmo em ambientes de unidade intensiva hospitalar.

 

Na 2ª noite da Jornada Odontológica, dia 01 de Outubro, haverá uma mesa redonda, com a equipe do Instituto São Pelegrino focados na interdisciplinaridade, envolvendo Odontólogo, Enfermeira, Psicóloga e Nutricionista, cujo objetivo é enfatizar o fluxograma do atendimento multidisciplinar. A importância do odontólogo nesta equipe e como são realizados os atendimentos dentro do Instituto São Pelegrino. Discutir sobre a mudança nos paradigmas da profissão e como os novos profissionais podem, amparados legalmente e com embasamento científico, se prepararem para a odontologia do século 21.

 

 

Acadêmico do primeiro período de Odontologia da UNIRON, Maycon Douglas Bezerra

 

 

 

O Acadêmico do primeiro período de Odontologia da UNIRON, Maycon Douglas de Castro Bezerra, espera com “muita ansiedade pela segunda parte da Jornada, que possamos aprender muito mais e que todo o conhecimento exposto possa nos ajudar na nossa profissionalização”, destaca. 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS