close

EXPORTAÇÃO: Seminário na Fiero apresenta oportunidades de negócios com o Egito

O cônsul enumerou os motivos para se investir no Egito.

ASSESSORIA FIERO

13 de Setembro de 2019 às 11:41

EXPORTAÇÃO: Seminário na Fiero apresenta oportunidades de negócios com o Egito

FOTO: (ASSESSORIA FIERO)

A Federação das Indústria de Rondônia - Fiero recebeu nesta quinta-feira, 12, o cônsul Comercial do Egito no Brasil, Mohamed Elkhatib, que apresentou as potencialidades de produtos egípcios para exportação. O evento aconteceu no salão de convenções da entidade, em Porto Velho, reunindo empresários locais.

 

Elkhatib falou que o novo Egito conta com uma economia competitiva, equilibrada e diversificada, fomentada por inovação e conhecimento, fundamentada em justiça, integridade social e participação, caracterizada por um sistema ecológico de colaboração que seja equilibrado e diversificado, sempre investindo na capacidade local e humana para conseguir um desenvolvimento sustentável e melhorar a qualidade de vida da população egípcia.

 

O cônsul enumerou os motivos para se investir no Egito. Um novo ambiente de investimento, custos competitivos de eletricidade e mão de obra, expedição de baixo custo e fácil acesso à Europa, acordos preferenciais de comércio e esquema de incentivos para o Alto Egito, voltados aos setores da agricultura, indústria e serviços.

 

Segundo o presidente da Fiero, Marcelo Thomé, o acordo de Livre Comércio vai beneficiar ainda mais a relação Rondônia e Egito. “Pois permite desoneração de importação e de exportação, traz facilidades aduaneiras e tarifárias, são mecanismos que depois de regulamentados, irão facilitar os negócios entre Rondônia e o Egito”.

 

Thomé lembra que este é um momento bastante favorável, uma vez que a economia egípcia se encontra aquecida e com isso, busca ampliar as atividades comercias com Rondônia. “Acreditamos que os laços comerciais evoluem a partir da reciprocidade entre os mercados”, afirmou.

 

O superintendente da Fiero, Gilberto Baptista, 1º diretor Tesoureiro, Alan Gurgel do Amaral e o diretor 2º Secretário, José Carlos de Moura Lopes também participaram do evento.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS