close

EMPREENDEDORISMO: Mulheres participam do Dia do Crédito DELAS

Negócios liderados por mulheres, nicho de mercado da cultura empreendedora

ASSESSORIA SEBRAE

6 de Setembro de 2019 às 16:32

EMPREENDEDORISMO: Mulheres participam do Dia do Crédito DELAS

FOTO: (Divulgação)

Nesta quarta-feira (4), o Sebrae em Rondônia realizou “Dia do Crédito DELAS” que foi idealizado para aproximar as mulheres empreendedoras participantes do projeto Sebrae DELAS – Mulher de Negócios das instituições financeiras, para informá-las sobre as melhores linhas de financiamento disponíveis no mercado, além de criar um canal de relacionamento da empresária com as instituições financeiras (bancos e cooperativas). No primeiro momento, as instituições financeiras fizeram suas apresentações e depois os atendimentos individuais, de acordo com o interesse de cada participante despertado nas respectivas apresentações e também a partir de suas necessidades.

 

Essa sessão especial de crédito ofereceu ótimas alternativas nos serviços de instituições financeiras com oferta de crédito. Aquelas que simplificam as formas de atendimento estão ampliando sua capacidade de oferta. Por outro lado, os bancos tradicionais buscam se adaptar a essa nova tendência em facilitar o acesso ao crédito para os pequenos negócios.

 

Conhecedor do aumento da participação da mulher nos variados segmentos empresariais nos últimos anos, o Sebrae atende o empreendedorismo feminino com a perspectiva em remover os obstáculos que ainda são impostos pelo sistema financeiro. Para dinamizar esse trabalho foi criado o SEBRAE DELAS, Desenvolvendo Empreendedoras Líderes Apaixonadas pelo Sucesso (DELAS). É um programa de aceleração com o objetivo de aumentar a probabilidade de sucesso de ideias e negócios liderados por mulheres. Busca valorizar as competências, comportamentos e habilidades das mulheres, difundindo e profissionalizando a cultura empreendedora.

 

O Dia do Crédito DELAS teve início às 8h e foi até a hora do almoço, participaram Sicoob Amazônia, Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Bradesco, Banco do Povo e CrediSIS. De acordo com Liliane Cougo, analista do Sebrae que mobilizou a participação das instituições, “os agentes financeiros atenderam empresárias desde as orientações para elaboração de diagnóstico da gestão financeira, até mesmo com a abertura de novas contas”. Para Ana Carolina Melo, analista do Sebrae que organizou o Dia de Crédito, “as parcerias foram fortalecidas com o evento e as mulheres de negócios ficaram satisfeitas com essa realização”. O evento desenvolveu atividades de grande interesse para as participantes, porque houve negociação para redução de taxas, aquisição de máquinas de cartão de crédito e opções de ampliação da rede de contatos desse público tão especial.

 

Liliane informou ainda que essa rodada de negócios abriu a mente e preparou as empresárias para participar da Semana Nacional de Crédito, que vai acontecer no próximo mês de outubro. Será uma semana com informações de grande relevância e interesse para as investidoras em novas oportunidades nos pequenos negócios.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS