close

UNESC: Palestra aborda cadeia produtiva, materiais cerâmicos e fontes renováveis de matéria prima

A palestra foi ministrada pelo empresário e engenheiro mecânico Paulo Ângelo Coldebella, proprietário da Cerâmica Santa Catarina, em Porto Velho

ASSESSORIA

4 de Setembro de 2019 às 17:25

UNESC: Palestra aborda cadeia produtiva, materiais cerâmicos e fontes renováveis de matéria prima

FOTO: (ASSESSORIA)

O “Processo Produtivo da Cerâmica Vermelha e Suas Aplicações” foi o tema de uma palestra ministrada na noite do dia 29 de agosto na Unesc, em Porto Velho. Na ocasião, os acadêmicos do quarto, oitavo e décimo períodos do curso de Engenharia de Produção e do quarto, sexto e oitavo períodos do curso de Engenharia Civil tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o assunto.

 

 

A palestra foi ministrada pelo empresário e engenheiro mecânico Paulo Ângelo Coldebella, proprietário da Cerâmica Santa Catarina, em Porto Velho. O evento foi organizado pelos coordenadores do curso de Engenharia de Produção, Profª. Dra. Leidiane Caroline Lauthartte e, de Engenharia Civil, Prof. Me. Benício de Morais Lacerda.

 

 

Para os coordenadores, a palestra contribuiu para agregar conhecimento sobre toda a cadeia produtiva para a fabricação de blocos cerâmicos, além das vantagens sobre a utilização dos materiais cerâmicos comparado ao concreto. A palestra teve como foco também a utilização de fontes renováveis como matéria-prima, possibilitando menores impactos ao meio ambiente.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS