close

SEMANA DA PÁTRIA: Autistas desfilam homenageando a história de Rondônia

Neste ano, o desfile dos autistas trouxe novidade: a homenagem à símbolos históricos de Rondônia.

LUCAS TATUI

3 de Setembro de 2019 às 23:03

SEMANA DA PÁTRIA: Autistas desfilam homenageando a história de Rondônia

FOTO: (Muriely Moutinho)

O tradicional desfile de abertura da Semana da Pátria, que aconteceu nesta terça-feira (03) em frente ao Comando-Geral da Polícia Militar, em Porto Velho, contou mais uma vez com a participação de crianças e jovens autistas, que caminharam pela Avenida Tiradentes, proporcionando um sentimento de igualdade num momento quando todas as pessoas, sejam elas típicas ou atípicas, podem fazer parte da comemoração da Independência do Brasil.

 

Neste ano, o desfile dos autistas trouxe novidade: a homenagem à símbolos históricos de Rondônia, como a Estrada de Ferro Madeira Mamoré, as Três Caixas D´água e a Igreja de Santo Antônio.

 

Mas a engenharia moderna também ganhou destaque, sendo representada pelo Palácio Rio Madeira, sede do Governo de Rondônia.

E neste momento em que a Amazônia se torna motivo de preocupação, devido ao elevado número de focos de queimadas, os habitantes da floresta também foram lembrados. Maria Eduarda desfilou caracterizada de índia. “É o segundo ano que estou trazendo ela para participar. Me sinto muito orgulhosa. E sinto que ela fica feliz”, declarou a mãe Eliane Guatel.

 

Além dos autistas, assistidos pela AMA, outros convidados ilustres que também abrilhantaram o evento foram as pessoas com síndrome de Down, ligadas à APAE.

 

O desfile cívico é organizado pela direção e alunos do Colégio Tiradentes da Polícia Militar I, e ainda tem a participação de crianças e jovens da Associação Pestalozzi e de diversas creches e escolas da rede pública e privada.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS