close

VIVEIRO CIDADÃO: Importância de Corredores Ecológicos é debatida em palestra

A ligação entre áreas florestadas é de suma importância para a manutenção da biodiversidade

ASSESSORIA

22 de Agosto de 2019 às 14:38

VIVEIRO CIDADÃO: Importância de Corredores Ecológicos é debatida em palestra

FOTO: (Divulgação)

Hoje no estado de Rondônia, muitos municípios sofreram severas diminuições em suas coberturas florestais, com alguns alcançando valores próximos a 90% de seu território desmatado, fator que chamou a atenção de entidades como a Ação Ecológica Guaporé – Ecoporé, que por meio do projeto Viveiro Cidadão, promove ações que ajudam a recompor áreas desmatadas de beiras de rios e nascentes, reservas legais e quintais produtivos, pensando nas questões ambientais com possibilidades de geração de renda para os beneficiários.

 

A ligação entre áreas florestadas é de suma importância para a manutenção da biodiversidade, através da implantação de corredores ecológicos, sendo a recomposição florestal uma das alternativas para este fim. Aliado a isso, recompor áreas alteradas/degradadas é uma alternativa, tanto para a biodiversidade quanto para a geração de renda para os proprietários rurais, podendo utilizar sistemas produtivos para adequar ambientalmente a propriedade e gerar benefícios econômicos.

 

Para debater o assunto e buscar medidas que possam chamar a atenção para a importância dos corredores, independentemente de seu tamanho, o Viveiro Cidadão, com patrocínio da Petrobras, realiza no próximo dia 06 de setembro I Seminário de Corredores Ecológicos, no Teatro Municipal Francisca Verônica de Carvalho em Rolim de Moura.

 

O evento contará com palestras sobre a implantação de corredores ecológicos, quais as potencialidades para a geração de renda na agricultura, políticas públicas que favorecem a implantação e a ações no estado que contribuem para a implantação de corredores na Zona da Mata Rondoniense.

 

As inscrições continuam abertas para estudantes, agricultores e demais interessados na temática. O evento terá início a partir das 07h com o credenciamento.

 

No encerramento da programação, será lançado o livro Terra & Mata que apresenta a trajetória, estratégia e resultados do projeto Viveiro Cidadão, além de mostrar os resultados das experiências obtidas a partir da recomposição florestal, soberania alimentar e renda na agricultura familiar. 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS