O espaço está sujo e fedorento com moradores de rua fazendo necessidades fisiológicas no local e consumindo drogas
Foto: William Ferreira/Rondoniaovivo
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Construída no ano de 1915, a praça Jonatas Pedroza, localizada na avenida 7 de Setembro, no Centro de Porto Velho, capital de Rondônia, deixou há vários anos de ser um ponto de encontro da comunidade local e vem se tornado um espaço perigoso, sujo e sem qualquer espécie de ação do poder público.
Um registro feito pelo repórter William Ferreira “Homem do Tempo” revelou que moradores de rua estão utilizando a praça como dormitório, com direito a cama box no meio da espaço público.
De acordo com os comerciantes que estão instalados no local, há cinco anos eles aguardam uma ação da Prefeitura de Porto Velho para que seja apresentado um espaço definitivo onde eles possam trabalhar para o sustento de suas famílias, e atualmente convivem com o medo de serem agredidos por usuários de droga que tomaram para si o local.
A questão sanitária na praça Jonatas Pedroza também é uma grave preocupação, ratos estão se proliferando no local, potencializando o risco de contaminação de doenças por quem convive nesse espaço.
Recentemente o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB) anunciou uma reforma nessa praça, porém até o momento, essa ação ficou apenas na promessa.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!