close

SENADO: Oposição faz reunião para discutir Previdência e convida entidades

Sem prever, de forma substantiva, novas fontes de receita para a seguridade, a PEC 06 é nada mais que uma reforma fiscal para que a despesa com os mais pobres caiba no teto de gasto

ASSESSORIA

19 de Agosto de 2019 às 11:49

SENADO: Oposição faz reunião para discutir Previdência e convida entidades

FOTO: (Divulgação)

 


A Reforma da Previdência (PEC 6/2019), que começou a tramitar no Senado Federal, faz parte do projeto de destruição do Estado social de direito, construído com muita luta pelo povo brasileiro.

 

A redução drástica no valor das aposentadorias e pensões, inclusive da aposentadoria por incapacidade permanente; a exclusão previdenciária pelo aumento da carência para os homens; a possibilidade de pensões de órfãos e viúvas inferiores ao salário mínimo; o fim, na prática, das aposentadorias especiais por risco à saúde; o ataque à aposentadoria dos professores; as duras regras de transição e a contribuição extraordinária para os servidores públicos; e a desconstitucionalização, entre outros, revelam a crueldade da PEC.

 

Sem prever, de forma substantiva, novas fontes de receita para a seguridade, a PEC 06 é nada mais que uma reforma fiscal para que a despesa com os mais pobres caiba no teto de gasto.

 

O resultado final será um Brasil mais pobre e injusto.

 

À vista disso, as Lideranças de oposição ao governo no Senado Federal convidam até dois representantes de cada entidade para participar de uma reunião de trabalho objetiva, para avaliação da conjuntura e para traçar a estratégia de tramitação da PEC no Senado Federal.

 

A reunião, que contará com senadores e senadoras de diversos partidos, será no dia 20 de agosto de 2019 (terça-feira), às 14h, na Liderança do PT no Senado Federal (Ala Senador Alexandre Costa, Gab 9, subsolo).

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS