close

QUEIMADAS: Fumaça impede avião da Latam de pousar em Porto Velho e voo é desviado

Para garantir o pouso seguro, o piloto do Airbus A320 pousou a aeronave no aeroporto de Manaus, capital do Amazonas

RONDONIAOVIVO

16 de Agosto de 2019 às 17:57

QUEIMADAS: Fumaça impede avião da Latam de pousar em Porto Velho e voo é desviado

FOTO: (Reprodução)

O voo da LATAM nº 3594 que havia saído de Brasília com destino a cidade de Porto Velho (RO), na tarde desta sexta-feira (16) teve de ser desviado de rota do aeroporto da capital rondoniense em decorrência o acumulo de fumaça na atmosfera, fato que impediu a boa visibilidade do piloto para a devida aterrisagem.

 

Para garantir o pouso seguro, o piloto do Airbus A320 pousou a aeronave no aeroporto de Manaus, capital do Amazonas. O avião saiu do Distrito Federal às 09h35 e teria de ter pousado em Porto Velho ás 11h20, isso já no horário local. 

 

O foco de fumaça se intensificou quando a aeronave sobrevoava a região da Floresta Nacional do Jamari, foçando o piloto a dar várias voltas sobre a reserva e em seguida mudando de curso para o aeroporto manauara. 

 

Essa alteração na rota acabou cancelando o voo das 13h30 que sairia de Porto Velho à Brasília que seria feita por essa aeronave. 

 

Confira a nota emitida pela LATAM:

 

"A LATAM Airlines Brasil informa que o voo LA3595 (Porto Velho-Brasília) não foi cancelado, tendo apenas postergado o horário de decolagem para as 18h30 desta sexta-feira (16). O ajuste foi necessário porque a rota será operada pela mesma aeronave do voo LA3594 (Brasília-Porto Velho), que precisou alternar pouso para Manaus devido à fumaça em Rondônia.

 

A companhia esclarece que está prestando a assistência necessária aos passageiros, reitera que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura".

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS