close

FESTA AGOSTINA: 1° Arraial na Feira mobiliza feirantes e oferece comidas típicas em Vilhena

Evento visa fomentar negócios nas feiras livres e aproximar público dos produtos agrícolas locais

ASSESSORIA

12 de Agosto de 2019 às 11:27

FESTA AGOSTINA: 1° Arraial na Feira mobiliza feirantes e oferece comidas típicas em Vilhena

FOTO: (Divulgação)

           

      Lazer, Comércio e Agronegócio: Festa Agostina será realizada pela primeira vez nas feiras locais.

 

A Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri) promove pela primeira vez na cidade o “Arraial na Feira”. Programado para acontecer nos próximos dias 14 e 18 de agosto em duas feiras diferentes, a festa agostina terá comidas típicas do universo caipira e tem por objetivo fomentar negócios nas feiras livres e aproximar o público dos produtos agrícolas, das agroindústrias e dos comerciantes locais. No dia 14 de agosto acontece o “arraiá” na feira da Melvin Jones, a partir das 15h, e dia 18, a partir das 6h, a festa é na feira do Centro.

 

Em ambos os dias de evento haverá premiação para o feirante que melhor decorar o seu espaço. Os prêmios serão oferecidos pela cooperativa Sicredi em incentivo aos feirantes. Além disso, os feirantes vão oferecer comidas típicas e para as crianças haverá pescaria com inúmeros brindes e brincadeiras”, conta o secretário de Agricultura, Jair Dornelas.

 

Realizadas nas ruas ou em barracões, as feiras municipais estão cada vez mais importantes no comércio de produtos agrícolas e estão se consolidando como os principais espaços de venda das agroindústrias. Ainda que a maior parte delas comece no meio da tarde, é possível encontrar barracas e estandes abertos até tarde da noite, devido ao intenso movimento que elas estão conseguindo atrair.

 

As feiras de Vilhena já são tradicionais e trazer este primeiro arraiá entre os feirantes é uma forma de trazer um diferencial para as feiras e proporcionar para a população uns momentos de descontração. Todos estão convidados!”, completa a secretária-adjunta Maria Madalena.

 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS