close

ENTIDADE: Acadêmicos de medicina da Unir visitam sede Simero

Na oportunidade, os futuros médicos puderam conhecer as instalações do sindicato e qual o papel da entidade em defesa da classe médica de Rondônia

ASSESSORIA

9 de Agosto de 2019 às 17:57

ENTIDADE: Acadêmicos de medicina da Unir visitam sede Simero

FOTO: (Divulgação)

 

Na última quinta-feira, a diretoria do Sindicato Médico de Rondônia (SIMERO) receberam acadêmicos do primeiro período de internato do curso de medicina da Universidade Federal de Rondônia (UNIR).

 

Na oportunidade, os futuros médicos puderam conhecer as instalações do sindicato e qual o papel da entidade em defesa da classe médica de Rondônia.

 

“A proposta de trazer esses estudantes aqui no SIMERO é para que eles saibam o que significa fazer parte de um sindicato. Além disso, instruí-los quanto ao exercício da profissão, além da universidade. Para que eles saibam o que esperar da medicina, porque hoje temos a judicialização da medicina e outras atividades que estão sendo desenvolvidas não contra o médico, mas que estão regulamentando de uma maneira muito diferente do que foi até agora atividade médica.” Explicou professor e médico D. Rodolfo Korte.

 

A presidente do sindicato, Dra. Flávia Lenzi compartilhou com os futuros médicos a evolução da medicina e suas modificações com o passar dos anos. Segundo a presidente, “precisamos estar preparados para cada progresso que acontece. Como profissionais, precisamos estar sempre atualizados, buscando novos conhecimentos e experiências sem nos esquecermos da ética e do respeito aos pacientes.”

 

Representado pelo advogado Marcos Alves, a assessoria jurídica do SIMERO também conversou com os alunos e ressaltou a importância de conhecer a entidade que representa os médicos de Rondônia.

 

“Entender o que o SIMERO representa e o que ele pode trazer de benefício pra gente é muito importante. Vim para com uma expectativa e acabei saindo com muito mais informação do que esperada. Gostei principalmente da palestra da presidente que trouxe um apanhado histórico para entendermos melhor o que estamos vivendo nessa nova era da medicina.” Disse o estudante Diego Henrique.

 

“O Sindicato dos Médicos cuida dos interesses da profissão, como melhores condições de trabalho e valorização da carreira. O acadêmico, daqui alguns anos, vai lidar com essas situações e nós queremos estar à disposição com incentivo e integração aos futuros médicos.” Concluiu Dra. Flávia Lenzi.

ENTIDADE: Acadêmicos de medicina da Unir visitam sede Simero

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS