close

EDUCAÇÃO: Acadêmicos de Letras da Unesc preparam "games" para ensinar a Língua Inglesa

Foi a melhor forma para levar o conhecimento aos alunos do 5° ao 9° ano do Ensino Fundamental 2

ASSESSORIA

7 de Agosto de 2019 às 09:24

EDUCAÇÃO: Acadêmicos de Letras da Unesc preparam "games" para ensinar a Língua Inglesa

FOTO: (Divulgação)

Uma atividade que consiste na elaboração de materiais e recursos didáticos voltados para a apresentação dos elementos gramaticais e vocabulários foi a melhor forma encontrada pela professora Leticia Oliveira e os acadêmicos de Letras da Unesc para ensinar, de forma dinâmica, a Língua Inglesa aos alunos do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental 2, durante o período de estágio.

 

Em sala de aula, na Unesc, os acadêmicos se dividiram em grupos e produziram diversos “games”. Através de um sorteio, cada grupo ficou responsável por um tópico gramatical/vocabulário. Os conteúdos transformados em “games” são: Verb to be - short form and long form (Verbo to be - forma curta e forma longa); Present Simple (Presente Simples); Present Simple - auxiliary verbs (Presente Simples - verbos auxiliares); Past Simple (Passado Simples); Past Simple - auxiliary verbs (Passado Simples - verbos auxiliares); Have vs Verb to be (Verbo have e verbo to be) e; Prepositions of time (Preposições de tempo).

 

Após a elaboração dos materiais, os grupos deram uma “aula” para os colegas de sala de aula apresentando todo o material que será utilizado com os alunos do Ensino Fundamental 2, durante o estágio.

 

Todos os sete games foram elaborados abordando os tópicos gramaticais e vocabulário. Houve todo um planejamento e organização, por parte dos acadêmicos, que agora levarão o conteúdo aos alunos durante o estágio”, explicou a professora Leticia Janayna Martins de Oliveira.

 

           

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS