close

QUEIMADAS: Espaço Alternativo e Aeroporto são tomados por fumaça

Essa época do ano é marcada pelo ar seco, que propicia o aparecimento de queimadas, colocando em risco à saúde da população

RONDONIAOVIVO

6 de Agosto de 2019 às 16:26

QUEIMADAS: Espaço Alternativo e Aeroporto são tomados por fumaça

FOTO: (Divulgação)

O período de queimadas chegou de forma intensa em Porto Velho. Desde o último domingo (4), as queimadas urbana e rural estão criando um círculo de fumaça no entorno da cidade, prejudicando a população com problemas respiratórios e incômodos físicos, devido a grande quantidade de fumaça.

 

Dentro do perímetro urbano uma das áreas recorrentes em queimadas é o terreno da Força Aérea Brasileira que fica nas áreas do Espaço Alternativo e Aeroporto Internacional Jorge Teixeira, dois pontos de bastante fluxo de pessoas durante todos os dias da semana.

 

Quem passou pelas avenidas e ruas que dão acesso ao aeroporto nesta última segunda-feira (7) teve que, literalmente, cruzar em meio ao fogo e a fumaça. Para quem chegava à Porto Velho a primeira imagem é a fumaça preta e ao longo do caminho as fortes labaredas.

 

Ainda não foram registrados cancelamento de voo ou aterrissagem no aeroporto da capital em decorrência da fumaça. O fogo foi contido por equipes do Corpo de Bombeiros e brigadistas civis e recebe monitoramento para possíveis focos.

 

O local fica próximo dos equipamentos do Sistema de Proteção da Amazônia – SIPAM.

 

Veja o vídeo:

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS