close

HOJE: Sebrae realiza o curso “CRIA inovativa” em Rolim de Moura

“O objetivo é que o desenvolvimento das empresas, do município ele tenha essa vertente também para inovação”

ASSESSORIA

23 de Julho de 2019 às 16:08

HOJE: Sebrae realiza o curso “CRIA inovativa” em Rolim de Moura

FOTO: (Divulgação)

Em Rolim de Moura, o SEBRAE realizou na terça-feira, dia 23, no auditório da Faculdade São Paulo o curso “CRIA inovativa”, com o objetivo de impulsionar as empresas se tornarem mais competitivas no mercado e mais lucrativas para o empresário e sua equipe de colaboradores.

 

Hoje para ser destaque no mercado trabalho é preciso inovar, buscar conhecimento, novas tecnologias, e o SEBRAE está possibilitando isso aqui no município de Rolim de Moura e região da zona da mata.

 

As inovações, quase sempre, ocorrem de forma contínua e trazem melhores condições de vida ao ser humano. O grande objetivo da inovação é atender às necessidades do mercado, levando em conta as exigências dos consumidores.

 

De acordo com o Especialista em Gestão e Cientista Social, Márcio Zapicán, a inovação maior que existe é a capacidade que o ser Humano tem de se reinventar, a diferença é que com o movimento das tecnologias de informação e comunicação a maior parte do movimento de adaptação reside em utilizar;  celulares, computadores e notebook,  muito mais na perspectivas do  lazer , do que na perspectivas de negócios. “A perspectivas de negócios no mercado de trabalho hoje envolve algumas habilidades que se chamam Skills (ferramentas, métodos ágeis para trabalho), para inovar é necessário reconhecer isso. Então a maior parte das pessoas que inovam parte de uma boa ideia, valida ela, testa ela através de uma boa pesquisa e após isso cria o valor mínimo de produto, que pode ser negociado inclusive mesmo antes de ser existir no mercado. Hoje se eu pudesse dar uma dica, a dica seria; para inovar precisa-se criatividade, pois é a principal ferramenta dentro do mercado de trabalho”, destaca Márcio.

 

Você não tem como saber exatamente que sua ideia é uma inovação até que você consiga colocá-la em prática e testar seus resultados, através do curso o SEBRAE oferece um conjunto de soluções estratégicas para empresários e para aqueles que sonham em se tornar empreendedor, enfrentando os desafios, aproveitando todas as oportunidades no mercado, competindo, inovando e avançando.

 

Segundo o Analista Técnico do SEBRAE, Valdinei Wilson, é uma metodologia totalmente nova, moderna, atual, onde os participantes irão ter a oportunidade de conhecer o processo de criação de um negócio ligado diretamente com “STARTUP” (Uma empresa recém-criada ainda em fase de desenvolvimento que é normalmente de base tecnológica). “Estamos trazendo isso para Rolim de Moura com intuito de trazer ideias inovadoras, diferenciadas, que mudem o mercado, nós sabemos que o mercado tem algumas startups diferenciando no mercado de trabalho, como aplicativos de mobilidade entre outros aplicativos que promovem o desenvolvimento e auxiliam as pessoas. O objetivo é que os negócios e o desenvolvimento das empresas, do município tenha essa vertente também para inovação, que é fazer o diferencial para o cliente, sociedade, então o startup é um conceito moderno que está sendo implantado em Rolim pela primeira vez através do SEBRAE”.

 

Hoje para permanecer firme no mercado, fazer sucesso é preciso acompanhar a tecnologia, tem que buscar novos conhecimentos e colocar em pratica inovando. Aqui em Rolim de Moura muitos empresários estão buscando todos os dias fazer a diferença, conforme destaca o empresário Ronaldo Barretos, “a jornada do cliente mudou, a forma das pessoas se comunicarem também, todo processo no mundo está mudando de uma forma disruptiva muito grande, então eu entendi que se eu não acompanhar esse processo vou ficar fora do jogo e para participar desse jogo que está acontecendo ai fora, precisamos sempre estar nesse processo de evolução, buscando o que realmente está acontecendo, saber como funciona esse processo local e a nível de mundo”.

 

Há também aqueles que sonham em ter seu próprio negócio, assim como o jovem Olicio de Paula de 15 anos, segundo ele; já é um sonhador e pretende futuramente colocar em pratica suas ideias inovando, mas antes está aprendendo com o SEBRAE.

HOJE: Sebrae realiza o curso “CRIA inovativa” em Rolim de Moura
HOJE: Sebrae realiza o curso “CRIA inovativa” em Rolim de Moura

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS