close

SAIU DO PAPEL: Escritório de Engenharia Civil é montado por ex-acadêmicos da Unesc em Cacoal

Após iniciarem o processo de montagem em novembro do ano passado, os amigos inauguraram o empreendimento em fevereiro deste ano

ASSESSORIA

22 de Julho de 2019 às 15:26

.

 

Ainda no fim do curso em 2018, em razão de trabalhos que vinha surgindo na região, quatro ex-acadêmicos de Engenharia Civil da Unesc em Cacoal já planejavam a formação de uma sociedade para a abertura de um escritório na cidade.  Após iniciarem o processo de montagem em novembro do ano passado, os amigos inauguraram o empreendimento em fevereiro deste ano.

 

Cássia Poliana Schuster Barbieri, Bruno Westphal, Diego Messias da Silva Ferrarezi e William Teixeira Donadia iniciaram o curso de Engenharia Civil no primeiro semestre de 2014 e concluíram em dezembro de 2018. Pouco mais de um mês após a formatura, os recém- formados inauguraram o escritório Alfa Engenharia.

 

O nome da empresa foi escolhido, segundo os fundadores, inspirado no símbolo matemático alfa, e por ser uma palavra simples e forte. De acordo com Cássia Poliana Schuster Barbieri, a ideia de montar o escritório surgiu dentro de sala aula.  “No final do curso, William, Diego e Bruno, na sala de aula, em uma conversa casual resolveram montar uma sociedade e abrirem o escritório, pois já estavam surgindo alguns trabalhos na área”, explica.

 

Para William Teixeira a qualidade de ensino oferecido pela Unesc fez toda diferença em sua formação profissional. “Uma ótima instituição, com professores qualificados, e entregou um ótimo curso em minha formação”.

 

Além de sua dedicação ao longo da graduação, Bruno Westphal destaca a excelência dos professores e técnicos da instituição. “Se tive uma boa formação acadêmica, foi por estar presente com grandes profissionais na Unesc”.

 

“A Unesc se mostrou totalmente capacitada em preparar seus alunos para o mercado de trabalho”, enaltece Cássia Poliana.

 

Localizado na Avenida Cuiabá, 2686, em Cacoal, o escritório oferece os serviços de elaboração de projetos arquitetônicos, estrutural, hidrossanitários, elétricos, PPCIP (projeto de prevenção contra a incêndio e pânico), desmembramentos e unificações, laudos, acompanhamento de obras e regularização imobiliária em geral. Os projetos, obras e regularização são desenvolvidos por todos os engenheiros. Os telefones de contato são: (69) 99992-8248 e (69) 99308-5724.

 

Ranking do MEC

 

A unidade da Unesc, em Vilhena, está entre as melhores faculdades de Rondônia, segundo o Ranking divulgado pelo Ministério da Educação (MEC). A Unesc – Faculdade de Educação e Cultura de Vilhena alcançou nota 4 na escala de avaliação, entre 1 a 5. O Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC) é um dos indicadores de qualidade utilizado pelo MEC que avalia as Instituições de Educação Superior.

 

O IGC é a média dos conceitos dos cursos de graduação e pós-graduação com base na qualidade de ensino. Entre os critérios de avaliação do índice está o Conceito Preliminar de Curso (CPC), que envolve a nota do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade); o valor agregado pelo curso ao desenvolvimento dos estudantes concluintes (IDD); além do perfil e percepções do corpo docente.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS