close

DUAS PALAVRAS: Hildon Chaves determinou obra na EFMM e agora diz que não tem responsabilidade

Resta saber em qual das notas o prefeito diz a verdade

DA REDAÇÃO

22 de Julho de 2019 às 16:26

DUAS PALAVRAS: Hildon Chaves determinou obra na EFMM e agora diz que não tem responsabilidade

FOTO: (Divulgação)

Uma nota enviada pelo prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), nesta segunda-feira (22) após o desbarrancamento do muro de contenção que estava sendo construído na margem direita do rio Madeira, nesse último domingo (21), confundiu a cabeça da comunidade, que ficou sem saber em quê acreditar.

 

Acontece que no último dia 16 de junho, o prefeito Hildon Chaves, através de material divulgado por sua própria assessoria institucional, anunciou que era sim o responsável pela obra, inclusive pelo muro de contenção.

 

“A Prefeitura de Porto Velho, por determinação do prefeito Hildon Chaves, iniciou os trabalhos de revitalização de todo o complexo no final do ano passado. Neste momento, são realizadas três etapas dos trabalhos: a primeira começou com o estudo arqueológico, para pesquisar possíveis materiais históricos antigos na região. A segunda é o projeto de reurbanização de todo o complexo, incluindo os galpões e margem do rio Madeira. Já a terceira é o muro de proteção que está sendo construído com rochas da antiga cachoeira de Santo Antônio”, afirma trecho do material.

 

Em material publicado na página da prefeitura é afirmado que a ordem do serviço partiu de Hildon Chaves. 

 

 

Duas palavras

 

Hildon Chaves afirma com veemência em nota pública divulgada nos principais veículos de comunicação da cidade, que toda a responsabilidade da obra cabe ao consórcio Santo Antônio, sendo papel da prefeitura apenas acompanhar o serviço.

 

Ainda em nota, o prefeito diz que imediatamente determinou que o presidente da Funcultural, Ocampo Fernandes cobrasse providências sobre o fato à administração do consórcio construtor responsável pela UHE Santo Antônio.

 

Ou seja, antes do ocorrido, Chaves divulgou em veiculo oficial da prefeitura que a obra era de sua responsabilidade e determinação, após o muro de contenção ceder, utilizou a sua assessoria de comunicação para desdizer o que havia afirmado.

 

Resta saber em qual das notas o prefeito diz a verdade.

 

Veja nota da prefeitura divulgada nesta segunda (22):

 

" A Prefeitura Municipal de Porto Velho informa que tão logo tomou conhecimento, ainda na tarde de domingo (21) do desbarrancamento de parte da obra de enrocamento da margem direita do rio Madeira, na área do complexo turístico da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, o presidente da Funcultural, Antônio Ocampo entrou em contato com a administração da usina hidrelétrica de Santo Antônio, responsável pela obra, para relatar o corrido e pedir providências.

 

A obra, cabe salientar, é de responsabilidade direta da usina hidrelétrica, cabendo à Prefeitura apenas o acompanhamento dos serviços.

 

O prefeito Hildon Chaves determinou ao presidente da Funcultural, Antonio Ocampo, que permaneça em contato para informar sobre as providências que devem ser tomadas imediatamente, a partir desta segunda-feira.

 

O desbarrancamento foi detectado em dois pontos. Um na região do barracão da Marinha e outro na altura do antigo ‘deck’. A usina informou que os reparos serão feitos no menor espaço de tempo possível.

 

Hildon Chaves

Prefeito Municipal

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS