close

POSTO DE SAÚDE: Pai é detido após se revoltar com demora no atendimento de filha

Ele discutiu com a diretora do unidade de saúde devido a longa espera para o dentista

RONDONIAOVIVO

18 de Julho de 2019 às 11:58

Na manhã desta quinta-feira (18) um homem identificado pelo nome de Esdras Monteiro da Penha, foi detido pela Polícia Militar após discutir com a funcionária pública Eliana Cunha. Ela é diretora da Unidade Municipal de Saúde, localizada no bairro Aponiã, na zona Norte da capital.

 

O cidadão detido estava no posto de saúde procurando atendimento odontológico para sua filha, uma criança que estava no local aguardando a consulta há várias horas. De acordo com Eliana, o prédio está sem internet desde que o sistema eletrônico da prefeitura foi alvo de ataques de hacker no início dessa semana, fato que comprometeu o atendimento.

 

Porém, a comunidade que buscava os serviços do posto de saúde não aceitou essa desculpa da direção, momento em que Esdras passou debater com a diretora de forma mais incisiva. Nessa hora, a mulher acionou uma guarnição da Polícia Militar que levou Esdras para a Central de Polícia por acusação de desacato a servidor público no exercício da função.

 

Durante toda a manhã, dezenas de pessoas que foram buscar atendimento no posto de saúde do Aponiã acabaram se deparando com a farmácia fechada. Pacientes em tratamento contra a diabetes que precisam da insulina disponibilizada na unidade entraram em desespero ao perceber que não teriam o reabastecimento de seu medicamento. Algumas dessas pessoas alegaram que a diretora agiu de forma grosseira com a comunidade no momento em que foi questionada sobre esse problema.

 

O pai de família detido na unidade prestou esclarecimento ao delegado plantonista da Central de Polícia e foi liberado. Até o final dessa manhã o atendimento continuava de forma precária  no posto do bairro Aponiã.

 

Na semana passada, outro homem foi preso após entrar em conflito com servidores da Policlínica Ana Adelaide ao se revoltar com a demora no atendimento.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS