O pedido foi aprovado com ampla margem na Casa de Leis do município, com 16 votos favoráveis
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Um vídeo gravado durante reunião realizada entre vereadores e o prefeito Hildon Chaves (PSDB) pouco antes da votação em sessão plenária realizada nesta última segunda-feira (16) que aprovou a tomada de empréstimo de R$ 75 milhões pelo executivo municipal, chamou atenção pela ironia de Chaves em referência ao tema.
VEJA MAIS
Em meio ao debate sobre a necessidade do dinheiro, onde e como ele será utilizado, a vereadora do PMN, Ada Dantas, questionou ao subsecretário de Obras, Diego Lage, sobre o porquê do valor de R$ 75 milhões e como a prefeitura havia chegado nesse cálculo.
De pronto, Hildon Chaves interpelou a conversa em clara demonstração de deboche à justa indagação da vereadora afirmando: “Fui eu que falei, porque achei bonito”. Sem deixar passar, Ada Dantas ainda retrucou: “É por isso que não foi aprovado de plano, porque por beleza a gente não aprova”.
Além de Chaves, vereadores e secretários, estava presente na reunião o Promotor do Ministério Público, Dr. Geraldo Henrique Ramos Guimarães, que presenciou a cena desrespeitosa do prefeito à vereadora, que apenas perguntou o que ele deveria por obrigação responder: Para que e aonde vai esse dinheiro?
O empréstimo foi aprovado com ampla margem na Casa de Leis do município, 16 votos favoráveis entre os 21 possíveis.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!