close

APÓS POLÊMICA: Cavalete é trocado por ciclovia para impedir estacionamento no aeroporto

Alguns internautas elogiaram a nova área e outros criticaram a ação da administradora do local

RONDONIAOVIVO

11 de Julho de 2019 às 16:16

APÓS POLÊMICA: Cavalete é trocado por ciclovia para impedir estacionamento no aeroporto

FOTO: (Willian Ferreira/Rondoniaovivo)

Após levar um “puxão de orelha” da Infraero, em Brasília, por ter bloqueado áreas de estacionamento público com a instalação de cavaletes, a direção do Aeroporto Internacional Jorge Teixeira, localizado em Porto Velho, capital de Rondônia, decidiu implantar uma ciclovia no local que foi motivo da polêmica.

 

VEJA MAIS

 

 

 

O repórter William Ferreira “Homem do Tempo”, foi até o aeroporto na manhã desta quinta-feira (11) e registrou a ciclovia, que foi demarcada apenas no perímetro que corresponde a fachada do prédio.

 

Nas redes sociais, grande parte dos internautas reagiram de forma positiva a essa medida. “Achei perfeito afinal não é só quem vai embarca ou desembarca que vai ao aeroporto. E ali, naquela área, há muitos ciclistas tanto quanto esportista ou só a passeio”, afirmou a internauta Sheilla Verissimo.

 

Mas também existem cidadãos incomodados com essa ação da Infraero em Porto Velho. Muitos deles afirmam que o local poderia ser deixado à disposição dos usuários do aeroporto, que já pagam passagens caras e muitas vezes são obrigados a pagarem o estacionamento para evitar serem multados. “Quem vai viajar não leva as malas de bicicleta, palhaçada”, afirmou o internauta Joabe Guedes.

 

Entenda o caso

 

A medida tomada pelos responsáveis da gestão do Aeroporto Internacional Jorge Teixeira, em Porto Velho, causou polêmica e se tornou motivo de protesto da comunidade. O local é de competência da Infraero.

 

Os cavaletes foram colocados nas áreas de estacionamento que comumente os usuários do Aeroporto deixavam seus carros sem precisar pagar pela vaga, enquanto esperavam o embarque ou desembarque, utilizando a estrutura interna do local.

 

O motivo desse bloqueio é que acima de dez minutos seria cobrado o  estacionamento nesse local. A partir de onze minutos no local, o motorista terá que desembolsar R$ 8,00

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS