close

SEM ESCOLA: Alunos relatam como é viver sem aulas na região ribeirinha de Porto Velho

As imagens mostram o drama dos estudantes do distrito de Nazaré, em Porto Velho, que ainda não começaram o ano letivo

RONDONIAOVIVO

9 de Julho de 2019 às 10:01

SEM ESCOLA: Alunos relatam como é viver sem aulas na região ribeirinha de Porto Velho

FOTO: (Divulgação)

O drama vivido por estudantes do distrito ribeirinho de Nazaré, em Porto Velho, Rondônia, que desde o início do ano estão sem aulas devidas paralisação de serviço de transporte escolar na localidade foi registrado por uma vídeo-reportagem.

 

A empresa que prestava o serviço de transporte dos alunos foi acusada de envolvimento em irregularidades contratuais na licitação pela Operação Ciranda, da Polícia Federal. As aulas estavam previstas para começarem no mês de abril de 2019, mas foram suspensas e não há estimativa alguma de retorno.

 

VEJA MAIS

 

 

 

Nesse contexto, as crianças das comunidades de Nazaré caminham todos os dias à biblioteca comunitária para ocuparem o espaço onde estudam por conta própria. Três crianças: Gabriele Santos, 12 anos; Jenifher Torres, 12 anos, e Leila Tavares, 11 anos - com autorizações de seus pais - concederam entrevista para Thaís Espinosa e Gabriela Rabaldo e relataram a falta que faz o ambiente escolar e o sentimento de estarem a tantos meses sem estudo e sem o convívio com professores e colegas de classe.

 

Os depoimentos trazem bastante sensibilidade e mostram seus olhares apreensivos, mas ainda com esperança de um futuro melhor onde tenham garantido o direito de acesso a uma educação justa.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS