close

CRISE NA EDUCAÇÃO: “Nossas crianças são iguais todas as outras”, diz comunidade da Vila da Penha

Vídeo mostra o descontentamento de moradores com a falta de transporte escolar para os filhos. Eles se sentem discriminados pela Prefeitura de Porto Velho

RONDONIAOVIVO

9 de Julho de 2019 às 11:26

CRISE NA EDUCAÇÃO: “Nossas crianças são iguais todas as outras”, diz comunidade da Vila da Penha

FOTO: (Divulgação)

Um vídeo registrado por moradores da comunidade rural da Vila da Penha, distrito localizado há aproximadamente 260 quilômetros de sua sede, Porto Velho, capital de Rondônia, expressa a indignação dessas famílias que assistem seus filhos viverem desde o ano de 2019 sem o direito básico de irem à escola. O vídeo foi gravado nesta última segunda-feira (8).

 

VEJA MAIS:

 

 

 

 

 

 

 

O relato dessa comunidade é impactante, de acordo com eles, a empresa contratada pelo prefeito Hildon Chaves (PSDB) não disponibiliza o numero suficiente de ônibus suficiente para atender todos os alunos da região, deixando uma parte das crianças com o ano letivo atrasado e outra não.

 

Nossas crianças não são diferentes de nenhuma outra, são todos iguais. Como pode algumas estudarem e outras não? A situação está assim. As crianças estudam um pouco e param. Se a empresa não dá conta do recado porque pegou esse serviço?”, questionam os moradores em um protesto realizado em frente à escola da região.

 

De acordo com a Prefeitura de Porto Velho um contrato definitivo com uma nova empresa que atenda todas as especificações e demandas já está sendo finalizado e o problema será resolvido ainda esse mês. 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS