close

APÓS REPORTAGEM: Prefeitura e PM/RO apreendem linha chilena em bairros da capital

As apreensões aconteceram nas zonas Norte e Leste da cidade

RONDONIAOVIVO

9 de Julho de 2019 às 16:26

APÓS REPORTAGEM: Prefeitura e PM/RO apreendem linha chilena em bairros da capital

FOTO: (Divulgação)

Uma rápida ação de fiscais do Departamento de Posturas do Município em parceria com a Polícia Militar, resultou na apreensão de vários carreteis de linha chilena (utilizada em pipas), durante o final de semana em Porto Velho. A comercialização e o uso são proibidos na cidade. As apreensões aconteceram nas zonas Norte e Leste da cidade.

 

VEJA MAIS

 

 

A utilização da linha cortante causa risco a população, segundo informou o diretor de posturas, Rainey Viana, garantindo que fiscalização será permanente para combater a venda e uso do material.

 

"É proibido soltar pipa na área urbana em locais que colocam em risco a população. Hoje estão importando linhas que tem proibição de comercialização no país por causa do risco e nós vamos intensificar as ações em todo o município", disse.

 

O diretor pede que durante o período de férias, os pais orientem os filhos a não usarem linha chilena para evitar acidentes. "Nós recomendamos que soltem pipas em campos de futebol, longe de fiação elétrica e com linha sem cerol e que não seja chilena", destacou Rainey Viana.

 

Em Porto Velho (RO), a Lei Municipal Complementar nº 45, de 12 de Abril de 1995, proíbe empinar pipas dentro da área urbana, assim como a menos de cem metros de rede de energia elétrica.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS