close

PRODUTOS DE ORIGEM ANIMAL: Sebrae, Senar e Arom realizam reunião sobre lei de inspeção

Alteração analisada por prefeitos e representatividades

ASSESSORIA SEBRAE

4 de Julho de 2019 às 11:54

PRODUTOS DE ORIGEM ANIMAL: Sebrae, Senar e Arom realizam reunião sobre lei de inspeção

FOTO: (Assessoria)

Nesta quarta-feira (3), no auditório da sede do Sebrae em Rondônia, em evento que contou com a parceria do Sebrae, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e a Associação Rondoniense dos Municípios (Arom), foi realizada reunião com prefeitos, vereadores e secretários municipais para analisar e discutir sobre a alteração da lei estadual de inspeção de produtos de origem animal.

 

O deputado estadual, Ismael Crispin, com o compromisso de colher opiniões sobre a alteração da lei, explicou aos participantes que, antes que a modificação seja discutida e votada na Assembleia Legislativa Estadual, devem também, além da audiência pública e considerações da equipe técnica, serem ouvidos os prefeitos, vereadores, gestores municipais e os produtores. Por esta razão a realização da reunião onde há possibilidade de se conhecer as reais necessidades dos empreendedores das agroindústrias de Rondônia.

 

O prefeito de Theobroma, Claudio Santos, que preside a Arom (2019 a 2021), manifestou sua preocupação com a melhoria das condições para que os produtos de nossa agroindústria consigam ser comercializados. Sua atenção está na concorrência de produtos vindos de outros estados e são comercializados a preços menores que os dos produtos locais em redes de supermercados.

 

Para Daniel Pereira, diretor superintendente do Sebrae, as agroindústrias devem receber especial atenção, e essa reunião é um momento propício para que as sugestões sejam agregadas às disposições legais. Falou também da importância das micro e pequenas empresas (MPE), deu como exemplo a diminuição das contratações das grandes empresas, porque com a inovação elas automatizam processos e a consequência disso é o desemprego, enquanto as MPE têm gerado mais empregos, porque precisam de pessoas em seus postos de trabalho.

 

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae em Rondônia, Hélio Dias, destacou a preocupação da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia (Faperon) em apoiar as iniciativas da agroindústria, por esta razão o Senar está na parceria.

 

Saiba mais sobre a atuação do Sebrae, acesse sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode interagir com o Sebrae pelo WhatsApp, (69) 98130-5656, Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube nos canais Sebrae/RO.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS