close

EXPLOSÃO NO SHOPPING: Equipes de segurança realizam simulação de emergência

A simulação tem o intuito de alinhar as orientações de segurança e preparar os colaboradores para situações de emergência

RONDONIAOVIVO

4 de Julho de 2019 às 11:22

Na manhã desta quinta-feira (04) foi realizado no Porto Velho Shopping, na capital (RO) o 7 ° Exercício Simulado de Emergência.

 

A simulação tem o intuito de alinhar as orientações de segurança e preparar os colaboradores para situações de emergência.

 

De acordo com o superintendente do shopping, Cássio Mendonça, esta ação faz parte do cronograma de treinamentos oficiais previstos para 2019. “Nossa equipe de segurança passa por uma preparação intensa de treinamentos para qualquer eventualidade dentro do equipamento. A simulação é o maior deles, mobiliza todo o shopping”, diz Mendonça.

 

A ação realizada incluiu uma explosão na área da praça de alimentação que gerou incêndio de grande proporção atingindo algumas vítimas. Atendimento, transporte e socorro às vítimas também fizeram parte da simulação. Durante a iniciativa, foram avaliados e testados, na prática, os Planos de Emergência e Abandono do shopping, com as equipes de vigilância, administração e brigada de incêndio.

 

O simulado contou com a presença de órgãos como Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Samu, Semtran, lojistas e clientes.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS