Na região, o clima é tenso e os manifestantes bloquearam acessos à região
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O conflito instaurado na Terra Indígena Zoró, localizada no distrito de Pacarana, município de Espigão do Oeste (RO), interior do estado de Rondônia, que terminou com o incêndio de um caminhão tanque do Ibama na tarde desta quinta-feira (4) permanece na região.
VEJA MAIS
A tendência e que aumente a tensão na região nas próximas horas. Um comboio com forças policiais está se deslocando para a região, com o objetivo de restabelecer a ordem a garantir a integridade dos servidores do Ibama.
De acordo com informações obtidas com exclusividade pelo Rondoniaovivo, caminhoneiros que transportam toras de madeira que estavam estacionados no distrito, foram responsáveis pelo ataque ao caminhão. O veículo armazenava combustível para três helicópteros que levaram funcionários do Ibama no local para investigar e apurar denuncias de desmatamento ilegal.
“Tomaram o caminhão a força e levaram até o local próximo ao lixão do distrito e atearam fogo no veículo”, disse a fonte do Rondoniaovivo que está no local acompanhando a situação. Ainda para evitar o retorno do comboio dos servidores do IBAMA da Terra Indígena para o distrito, um grupo de pessoas em motos e munidos com motosserra cortaram árvores e interditaram trechos da estrada chegando a bloquear pontes de madeira.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!