close

CONFLITO: Comboio da PM se desloca ao local de ataque ao caminhão do Ibama

Na região, o clima é tenso e os manifestantes bloquearam acessos à região

RONDONIAOVIVO

4 de Julho de 2019 às 17:39

CONFLITO:  Comboio da PM se desloca ao local de ataque ao caminhão do Ibama

FOTO: (Divulgação)

O conflito instaurado na Terra Indígena Zoró, localizada no distrito de Pacarana, município de Espigão do Oeste (RO), interior do estado de Rondônia, que terminou com o incêndio de um caminhão tanque do Ibama na tarde desta quinta-feira (4) permanece na região.  

 

VEJA MAIS

 

 

A tendência e que aumente a tensão na região nas próximas horas. Um comboio com forças policiais está se deslocando para a região, com o objetivo de restabelecer a ordem a garantir a integridade dos servidores do Ibama. 

 

De acordo com informações obtidas com exclusividade pelo Rondoniaovivo, caminhoneiros que transportam toras de madeira que estavam estacionados no distrito, foram responsáveis pelo ataque ao caminhão. O veículo armazenava combustível para três helicópteros que levaram funcionários do Ibama no local para investigar e apurar denuncias de desmatamento ilegal.

 

Tomaram o caminhão a força e levaram até o local próximo ao lixão do distrito e atearam fogo no veículo”, disse a fonte do Rondoniaovivo que está no local acompanhando a situação. Ainda para evitar o retorno do comboio dos servidores do IBAMA da Terra Indígena para o distrito, um grupo de pessoas em motos e munidos com motosserra cortaram árvores e interditaram trechos da estrada chegando a bloquear pontes de madeira.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS