close

TRANSPORTE ESCOLAR: “Eu ainda quero acreditar no MP/RO”, diz vereador Aleks Palitot; veja vídeo

'Vamos colocar na cadeia os responsáveis por esse caos”, afirmou

RONDONIAOVIVO

3 de Julho de 2019 às 15:28

TRANSPORTE ESCOLAR: “Eu ainda quero acreditar no MP/RO”, diz vereador Aleks Palitot; veja vídeo

FOTO: (Divulgação)

Nesta última terça-feira (2) o vereador Aleks Palitot, endureceu o discurso na tribuna da Câmara Municipal de Porto Velho durante discurso sobre a questão do transporte escolar que vem deixando mais de mil crianças fora da sala de aula.

 

De forma incisiva, o legislador clamou a intervenção do Ministério Público do estado de Rondônia – MP/RO. De acordo com o vereador, o parlamento mirim já realizou diversas reuniões, relatórios, encontros, visitas e fiscalizações, mas nada muda essa triste condição que tanto prejudica os estudantes das comunidades rurais e ribeirinhas. 

 

Eu quero ainda poder acreditar no Ministério Público do estado de Rondônia, estivemos lá, entregamos em mãos à figura maior do MPR/RO a denuncia relacionada ao transporte escolar rural e fluvial. Já foram tantas denuncias, já houve operação da Polícia Federal, imploro ao MP, vamos colocar na cadeia os responsáveis por esse caos”, afirmou Aleks Palitot. 

 

O vereador afirmou que já viu agentes públicos serem presos por muito menos no município de Porto Velho, motivo pelo qual não consegue entender o porquê dos responsáveis por esse crime contra essas crianças não serem punidos. 

 

Mais uma vez problemas com carros que quebram, mais uma vez veículos sem combustíveis, crianças que não conseguem entrar em sala de aula, aonde vamos para com isso? Ministério Público de Rondônia por favor nos ajude, mas ajude principalmente essas crianças e suas famílias, enquanto houver isso em relação à essas crianças devemos sentir vergonha”, falou Aleks Palitot.

 

As escolas afetadas por esse problema ainda não conseguiram iniciar o ano letivo, uma vez que sem os alunos terem acesso à sala de aula não é possível formar turma, aumentando ainda mais o prejuízo. Enquanto isso, o prefeito Hildon Chaves (PSDB) está no exterior em mais uma viagem internacional em busca de novos projetos e tecnologias para cuidar de Porto Velho.

 

Veja o vídeo:

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS