close

ONDE ESTÁ HILDON? “Está despachando em casa” diz chefe de gabinete da Prefeitura

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), está na cidade de Puebla, México

RONDONIAOVIVO

2 de Julho de 2019 às 15:19

ONDE ESTÁ HILDON?  “Está despachando em casa” diz chefe de gabinete da Prefeitura

FOTO: (Divulgação)

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), está na cidade de Puebla, México, onde a partir dessa segunda-feira (2) começou o Smart City Expo Latam Congress, evento que trata sobre questões urbanas nas cidades de todo o planeta, ao menos, é o que informa a assessoria de comunicação institucional que divulgou uma matéria informando sobre essa pauta e confirmou a viagem à reportagem via telefone.

 

Mas, no final desta manhã, em busca de maiores informações sobre mais uma viagem internacional do ex-promotor e atual prefeito, o Rondoniaovivo entrou em contato com o chefe de gabinete da Prefeitura de Porto Velho, Basílio Leandro de Oliveira. O chefe de gabinete afirmou que Hildon estaria na capital e inclusive despachava em sua residência.

 

Chefe de gabinete da Prefeitura de PVH, Basílio Leandro de Oliveira, disse que Hildon estava em casa e a assessoria de comunicação afirma que ele está no México

 

Uma confusão de informações gerada pelo núcleo político mais próximo do prefeito, sua assessoria e seu gabinete. Pode parecer pequeno, mas mostra duas possibilidades, mau funcionamento desses órgãos ou má vontade com os veículos de imprensa, confundindo as informações na clara tentativa de induzir à publicação de informações erradas aos cidadãos portovelhenses.

 

PRIMEIRO DE ABRIL

 

Não é a primeira vez que uma situação como essa acontece. No dia 1º de abril, data marcada para retorno do ano letivo na capital para crianças da zona rural e conhecida também como o Dia da Mentira, a assessoria de Chaves apenas soube informar que ele estava em Brasília, dois dias depois de sua ida.

 

O prefeito ficou na capital do país uma semana antes da realização da marcha dos prefeitos 2019.

 

ENQUANTO ISSO

 

Em meio a essa confusão de informação, uma CPI está sendo aberta na Câmara de Vereadores para inquerir os responsáveis pelas mais de mil crianças das zonas rurais e ribeirinhas de Porto Velho que estão fora da sala de aula.

 

As viagens de Hildon Chaves vêm sendo tema de fortes questionamentos pela comunidade, durante seus dois anos e meio de mandato, Chaves passou mais de seis meses viajando, um cálculo incomodo para os munícipes que encaram diariamente a rotina da infraestrutura precária na cidade de Porto Velho.

 

São inúmeros países visitados por Chaves desde que assumiu o controle do executivo da capital rondoniense, Disney(EUA), Paris, Dubai, Hong Kong, Macau, Mediterrâneo, França e Estados Unidos.

 

Aliás, Hildon possui familiares morando em Miami, inclusive viajou para essa cidade em meio a uma intensa crise no transporte coletivo que deixou milhares de portovelhenses sem acesso a um meio de transporte público.  E Puebla fica á uma ponte aérea de Miami.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS