close

TRANSPORTE ESCOLAR: Pais registram ocorrência na delegacia após nova paralisação do serviço

Cansados de esperar por uma iniciativa, dois agricultores da Ponta do Abunã, registraram um Boletim de Ocorrência devido os filhos estarem sem aulas

RONDONIAOVIVO

1 de Julho de 2019 às 09:22

TRANSPORTE ESCOLAR: Pais registram ocorrência na delegacia após nova paralisação do serviço

FOTO: (Divulgação)

A falta de transporte escolar para crianças da área rural de Porto Velho foi parar na delegacia e virou caso de possível investigação da Polícia Civil. Cansados de esperar por uma iniciativa, dois agricultores da Ponta do Abunã, registraram um Boletim de Ocorrência na 9º Delegacia da PC/RO.

 

O registro foi realizado logo após uma reunião frustrada entre a comunidade da Ponta do Abunã, funcionários e representantes da empresa de transporte escolar, além de agentes públicos da Secretaria Municipal de Educação – SEMED. A pauta da reunião era justamente a paralisação do transporte escolar na região, dessa vez motivada pela falta de pagamento aos motoristas.

 

De acordo com os registros policiais, os pais são moradores de linhas rurais da região e cobram das autoridades policiais uma ação para resolver essa situação e punição aos responsáveis pelo prejuízo causado as crianças, que permanecem fora da sala de aula.

 

Na última semana a Prefeitura de Porto Velho abriu o certame licitatório para firmar o contrato ordinário desse serviço. Uma ação já foi arrolada pelo Ministério Público do estado de Rondônia – MP/RO e o caso virou pauta na mídia nacional.

 

A reportagem tentou contato com a assessoria da SEMED e com o secretário, Márcio Felix, porém até o fechamento da reportagem ambos os telefones estavam indisponíveis.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS