close

MÃE E BEBE: Embarcação explode no Acre e deixa 15 pessoas em estado grave

Barco explodiu no Rio Juruá, em Cruzeiro do Sul, nesta sexta-feira (7). Das vítimas, 6 estão entubadas e bebê foi transferido para Rio Branco neste sábado (8)

AC24H E G1AC

8 de Junho de 2019 às 12:41

MÃE E BEBE: Embarcação explode no Acre e deixa 15 pessoas em estado grave

FOTO: (Divulgação)

Testemunhas afirmaram para o Comandante que a empresa Pimpão, que atua como transportadora de combustível, abastecia o barco na hora da explosão. Além da questão do local de abastecimento, outras responsabilidades da Capitania, segundo Oliveira, são de fiscalizar a lotação dos barcos e o material transportado.

 

O militar cita que os abastecimentos clandestinos são sempre feitos no início da noite. ” Os barcos devem ser abastecidos nos pontões, que são postos flutuantes de combustíveis, ou os barqueiros devem ir em terra firme buscar o combustível para o barco, em galões. Essa logística de abastecimento feito com mangueiras na margem do rio é perigosa”, alerta o comandante, reconhecendo que a fiscalização do Bombeiro nos barcos não é “tão efetiva quanto seria necessário”.

 

Explosão

 

João Oliveira da Silva, de 33 anos, ficou com queimaduras nas pernas, braços e mãos. Ele disse que estava com o filho no barco e não sabe se ele conseguiu se salvar.

 

“Não sei dizer como foi, quando vi o fogo cai na água. Tinha muita gente no barco. Deve ter morrido alguém, não tinha como sair. Não tirei nada, roupas queimaram tudo. Graças a Deus consegui sair”, lamentou.

 

O catraieiro Nonato Coelho estava na outra margem do rio quando houve a explosão. Ele afirmou que o motorista do carro-pipa retirou a mangueira rapidamente e saiu do local.

 

"Quando vimos, foi a explosão e fumaça. O caminhão estava no barranco, mas quando vi o fogo não sei nem se conseguiu puxar a mangueira, só vi que estava derramando gasolina, ele pulou dentro do carro e se mandou", relembrou

 

A estimativa do comandante é de que mais de 50 barcos, como o que explodiu, atuem em Cruzeiro do Sul, no transporte de passageiros, carga e combustível. Para cidades como Porto Walter e Marechal Thaumaturgo é o meio de transporte mais usado.

 

Peritos da Polícia Civil estiveram no barco na manhã deste sábado, 8, e devem apresentar relatório nos próximos dias.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS