close

FEIRA DE GASTRONOMIA: Profissional do Senai ministra aulas show em parceria com o Sindipan

Em Porto Velho, o Sindipan é um dos mais atuantes

ASSESSORIA

7 de Junho de 2019 às 17:49

FEIRA DE GASTRONOMIA: Profissional do Senai ministra aulas show em parceria com o Sindipan

FOTO: (Divulgação)

As oficinas de pães e massas especiais realizadas no Espaço Empresarial do Sindipan-RO, como parte da programação da 1a Feira de Gastronomia e Negócios, são um atrativo a mais para quem visita o evento, que acontece até sábado, no Centro de Eventos Soraia Vilela – Sesi Clube, em Porto Velho.

 

Em parceria com o Senai-RO, o Sindicato das Indústrias da Panificação de Rondônia (Sindipan-RO), disponibilizou quatro aulas show, tendo como ministrante o professor e especialista em panificação e confeitaria do Senai-RO, Cleiton Guimarães, um dos mais conceituados profissionais da área. 

 

Graduado em Nutrição pela FIMCA/RO e competidor na área de Panificação na edição 2012 da Olimpíada do Conhecimento do Senai, realizada em São Paulo, Cleiton Guimarães trabalhou com duas linhas de pães especiais. Na primeira oficina com a receita do pão de macaxeira com ervas e para a segunda aula, o pão de abóbora com calabresa.

 

 

 

 

Guimarães falou da importância da parceria com o Sindipan-RO e de participar da feira apresentando seus conhecimentos e experiência como professor, assim como o trabalho do Senai-RO. “Como a feira tem muitas atrações e a programação é extensa”, explica, “as oficinas são rápidas, com no máximo duas horas de duração. Tempo suficiente para os participantes aprenderem o processo de fabricação da massa. Quanto a finalização, quando ele estiver aprendendo a modelar e a bater a massa, haverá uma massa pronta fermentando, para quando acabar o processo de modelar, então assar”, disse.

 

Em Porto Velho, o Sindipan é um dos mais atuantes. Sem o apoio do presidente José Balbino, do vice Pompeu Marques e da diretoria, não haverá essa magnitude. Eles foram receptivos e participaram da elaboração junto com o Senai. Realmente, é um trabalhado que vai ficar marcado para os participantes.

 

Os equipamentos industriais utilizados nas oficinas são de primeira linha. “O forno, a masseira, armário, geladeira, balança são do Senai. Os alunos não encontrarão equipamento tão avançado”.

 

O presidente do Sindipan-RO, José Balbino Nascimento elogia o profissionalismo do professor Cleiton. "Formado pelo Senai, este profissional tem se destacado nos muitos cursos que tem ministrado. E o Sindipan-RO conta sempre com ele e com o Senai, como parceiros, principalmente na capacitação e treinamento voltado aos profissionais do segmento e também de pessoas que buscam uma profissão", disse. 

 

 

 

 

Quanto a feira de gastronomia, Balbino lembra que o sindicato apoia a iniciativa desde a apresentação do projeto, que tem à frente a empresa InterFrazão. "Como disse o nosso vice-presidente, Pompeu Vieira Marques, o evento tem escopo para outras edições e entrar para o calendário de eventos, não apenas de Porto Velho, mas de todo o estado e outros países", afirma. 

 

Para Pompeu, a estrutura da feira, a participação de inúmeras empresas apresentando suas marcas e o volume de público, demonstram o sucesso do evento", finaliza o vice-presidente do Sindipan-RO.

 

Além das aulas show, o Sindipan-RO traz a palestra O poder da alta performance para empreendedores, ministrada pela psicóloga comportamental, doutoranda em Psicologia Clínica e mestre em Educação, Gláucia Linhares. A palestra acontece nesta sexta-feira, 7, a partir das 20 horas. A programação para sábado, 8, continua com a apresentação das aulas show Sabores da Amazônia com o consultor e chef Eloy Alcântara, das 16 às 21 horas.

 

Além do Sindipan-RO, a 1ª. Feira de Gastronomia e Negócios, que acontece até sábado, 8, das 14 às 21 horas, no Espaço de Eventos Soraia Vilela, conta com a parceria daAssociação Brasileira de Bares e Restaurantes em Rondônia (ABRASEL/RO), o Sindicato do Comércio Atacadista de Rondônia (SINGARO) e Associação Brasileira das Agências de Viagens em Rondônia (ABAV/RO).

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS