close

INICIATIVA: Sem apoio do poder público, sala de leitura é inaugurada em escola da capital

O espaço foi reformado, decorado e estruturado para ser um espaço de conhecimento da comunidade

RONDONIAOVIVO

3 de Junho de 2019 às 09:52

INICIATIVA: Sem apoio do poder público, sala de leitura é inaugurada em escola da capital

FOTO: (Divulgação)

Uma mobilização entre professores, coordenação e pais de alunos da escola Darci Ribeiro, localizada no bairro Esperança da Comunidade, resultou na construção de uma sala de leitura que foi entregue à comunidade neste último final de semana na capital (RO).

 

Sem nenhuma participação do poder público, a sala foi reformada, decorada e estruturada para ser um espaço de leitura e conhecimento. De acordo com a professora Claudenir Coelho, esse projeto tem o intuito de promover o hábito da leitura entre os alunos, o tema do projeto é inspirado no escritor Monteiro Lobato.

 

Isso partiu de uma ideia dos professores com a participação dos pais, que doaram os livros de literatura infantil juntamente com almofadas para serem colocada no espaço de leitura”, afirmou Claudenir Coelho.

 

De acordo com a professora Joane Alencar, todos se empenharam nesse projeto e transformaram uma sala que estavam sem uso em um espaço confortável para leitura.

 

Hoje em dia a educação está com tanta evidência e estamos colocando que ser professor é isso aqui, é cumprir o seu compromisso e fazer a diferença”, disse Joaner.

 

O repórter William Ferreira “Homem do Tempo” foi até a escola e registrou o evento. De acordo com as professoras, uma ação para a reforma e instalação de um auditório é o próximo passo que será dado no local.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS