close
logorovivo2

REGULARIZAÇÃO: Autoridades se reúnem para discutir certificação de pistas de pouso

O empresário Gilberto Scheffer lembrou que em Rondônia várias pistas estão ilegais

DA REDAÇÃO

10 de Maio de 2019 às 08:38

REGULARIZAÇÃO: Autoridades se reúnem para discutir certificação de pistas de pouso

FOTO: (Divulgação)

O empresário Gilberto Scheffer, Diretor Secretário do Sneta ( Sindicato Nacional das Empersas de Taxi Aéreo ), voltou de Brasília, na noite da última quinta-feira(10),  animado após audiência Pública na Comissão de Integração Nacional do Desenvolvimento da Amazônia(Foto).

 

No encontro, estiveram presentes representantes da Agência Nacional de Aviação Civil(Anac); Fundação Nacional do Índio(Funai); Secretaria Nacional de Aviação Civil e o comandante do Departamento de Espaço e Controle Aéreo, Tenente Brigadeiro do Ar, Jeferson Domingos de Freitas.

 

Gilberto colocou em pauta a certificação das pistas de pousos e decolagens existentes na Amazônia, um problema de longa data que vem sendo ignorado pelos órgãos públicos. Só em áreas indígenas, por exemplo, existem mais de 200 pistas sem registro que além de certificadas também precisam ser melhoradas.

 

Em Rondônia, várias pistas onde, inclusive, pousam aviões de pequeno porte transportando autoridades como Governador, Ministros entre outros, não estão certificadas. Gilberto disse que houve um comprometimento das entidades em resolver a questão o mais rápido possível.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS