TRANSPORTE ESCOLAR: Comunidade rural se revolta com Hildon Chaves e pode fechar BR

Falta de serviços de saúde é outro motivo de reclamação da população

TRANSPORTE ESCOLAR: Comunidade rural se revolta com Hildon Chaves e pode fechar BR

Em algumas localidades os ônibus entregues são velhos e já apresentam problemas mecânicos / Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A comunidade do distrito de Vila da Penha, região que abriga mais de 200 famílias de produtores rurais, localizada às margens da BR-425, na região de Abunã, em Porto Velho (RO), está inconformada com o prejuízo que estudantes da região estão sofrendo após a paralisação das aulas por falta de transporte escolar desde o ano passado.

 

O prazo dado pela Prefeitura de Porto Velho à comunidade havia sido no dia 1º de abril, porém, o problema foi resolvido parcialmente em algumas localidades especificas, onde já existem queixas da má qualidade do serviço em decorrência da frota velha de ônibus disponibilizada.

 

Um protesto com o fechamento da BR-364 no entroncamento com a BR-425 já está sendo cogitado pelos moradores que não aguentam mais tanto descaso com suas crianças. Essa ação fecharia o acesso ao estado do Acre a aos municípios de Guajará-Mirim (RO) e Nova Mamoré (RO).

 

A falta de serviço básico de saúde na localidade também é um problema grave para essas pessoas, que relatam não haver vacinas e nem profissionais para atendê-los.

 

Já nas áreas dentro da região de Jaci Paraná, ônibus velhos estão apresentando problemas mecânicos e deixando os estudantes sem condições de chegarem até a escola. Nas comunidades ribeirinhas a situação é pior, já que as aulas estão 100% paradas para os estudantes que dependem do transporte escolar fluvial, também, desde 2018.

 

De acordo com a Prefeitura de Porto Velho, atualmente o serviço de transporte escolar está sob situação de contrato emergencial, já que o contrato definitivo está sob judice e acompanhado pelos órgãos de fiscalização e contas, sendo que sua finalização tem previsão para o mês de junho.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS