close
logorovivo2

NÃO DEU CERTO: Prefeitura desiste e Agricultura volta a ter secretaria própria

No início da atual gestão, a Semagric havia sido reduzida a uma subsecretaria

RONDONIAOVIVO

23 de Abril de 2019 às 09:45

NÃO DEU CERTO: Prefeitura desiste e Agricultura volta a ter secretaria própria

FOTO: (Divulgação)

Nesta última terça-feira (22) a Câmara de Vereadores de Porto Velho aprovou por unanimidade a proposta que transforma novamente a pasta da agricultura e abastecimento em secretaria municipal.

 

A Semagric havia sido reduzida a subsecretaria após Hildon Chaves assumir a prefeitura em 2017. De acordo com ele, essa ação visava reduzir o numero de pastas e consequentemente os gastos com folha e despesas, das 21 secretarias existentes, apenas 12 restaram inteiras.

 

Porém, no caso da Semagric a ideia não se tornou tão boa na prática, uma vez que sem a condição de pasta própria, diversos problemas na área rural da cidade passaram a ser relatados pela comunidade. Em muitas oportunidades, a Semagric ficava de mãos atadas por sua condição menor.

 

O consenso geral dentro da Casa de Leis do município foi o de que mesmo com a oneração do erário em contratar mais pessoal e aumentar gastos com a manutenção da pasta, é necessário que a agricultura e abastecimento de Porto Velho seja tratados como ação pública de primeira necessidade.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS