close
logorovivo2

GELADINHA: Beber cerveja é mais eficaz contra rugas do que cremes anti-idade, diz estudo

Benefícios sim, mas é claro, precisa haver moderação...

O LIVRE

23 de Abril de 2019 às 10:29

GELADINHA: Beber cerveja é mais eficaz contra rugas do que cremes anti-idade, diz estudo

FOTO: (Divulgação)

Atualmente, as pessoas têm se preocupado bastante em cuidar da pele. As novas gerações, a exemplo, temem as marcas da idade e por isso, cada vez mais têm recorrido aos cremes anti-idade para evitar o envelhecimento precoce.

 

Mas uma nova pesquisa deve animar esse público: dá para evitar rugas apreciando cerveja. Segundo estudos, ela consegue ser ainda mais eficaz em proteger sua pele do que os cremes. Na verdade, existem muitos benefícios dentro de um copo de cerveja, já que ela possui diversos antioxidantes que acabam agindo na pele.

 

Segundo cientistas, como a Dra. Codoñer Pilar, da Universidade de Valência, na Espanha, ela teria mais de duzentos componentes, que incluem vitamina B ácido fólico (B1, B12, B2), E polifenóis, (grupo dos antioxidantes naturais que também são encontrados em frutos e vegetais). Tudo pode ser aproveitado. A médica diz que os antioxidantes ajudam a combater os radicais livres, diminuir rugas e manter a vitalidade.

 

A quantidade de antioxidante presente na cerveja pode variar dependendo da marca e processo da sua fabricação, então você deve olhar bem no rótulo quais os componentes da fermentação e fabricação da cerveja.

 

Vale lembrar que o consumo não dever ser exagerado, mas sim de modo moderado e eventual. Uma alta taxa de álcool no organismo acaba afetando negativamente diversos órgãos vitais.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS